Sábado , Novembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião e o Kia cee’d TCR festejam 5º lugar com sabor a vitória
Manuel Gião e o Kia cee’d TCR festejam 5º lugar com sabor a vitória

Manuel Gião e o Kia cee’d TCR festejam 5º lugar com sabor a vitória

 

 

  • A partir do último lugar da grelha, piloto português fez uma corrida sem mácula
  • Resultado surge após trabalho incansável por parte da equipa na tentativa de solucionar a falha da unidade de comando que impediu a participação nas duas sessões de qualificação

 

 

Vila Real, 23 Junho 2018 — Foi um resultado melhor do que o esperado e que acabou por coroar o trabalho desenvolvido pela equipa nos bastidores. Partindo do último lugar da grelha, Manuel Gião terminou num importante 5º lugar a Corrida 1 do Racing Weekend Vila Real, palco da segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos.

 

Após a deceção de sexta-feira, com a eletrónica do Kia cee’d TCR a impedir a presença nas duas sessões de qualificação, o piloto português voltou a demonstrar o potencial do carro preparado pela CRM Motorsport, realizando uma corrida de trás para a frente que teve, no resultado final, um sabor muito especial face ao sucedido.

 

“Após os problemas sentidos ontem, este resultado do Manel só podia saber ao champanhe da vitória. O Kia cee’d TCR esteve impecável de princípio ao fim nesta corrida, voltando a verificar-se o que sempre acontece nos testes: termos em ‘casa’ um carro rápido que não acusa falhas”, salienta Tiago Raposo Magalhães, responsável pela equipa.

 

TRIUNFO DO PRAGMATISMO

Satisfeito com o andamento evidenciado nesta primeira corrida do fim-de-semana, Manuel Gião admite que andou “perto do limite” na tentativa de fazer ainda melhor e concluir a prova no 4º posto:

 

“Senti, de facto, que progredimos nesta corrida. Aproveitei a confusão da partida para subir algumas posições e depois acabei por vir a descobrir um bocadinho o carro. Encontrei um bom ritmo, mais forte até do que nos treinos livres, e no final tentei arriscar mais na busca pelo 4º lugar. O pragmatismo acabou, no entanto, por falar mais alto, refere.

 

Ciente da importância de amealhar pontos para o campeonato, o piloto sertaginense ouviu a voz da experiência, trazendo o carro em segurança até à bandeirada de xadrez:

 

Comecei a andar muito no limite e a queimar algumas travagens, decidindo depois que não valia a pena correr mais riscos. Era importante acabar nos cinco primeiros e trazer bons pontos, até para premiar o esforço realizado pela CRM Motorsport na resolução do problema que nos impediu de participar na qualificação para as duas corridas. Estamos mais otimistas, mas amanhã voltamos a partir do último lugar da grelha, o que será sempre uma condicionante para o resultado que poderemos vir a obter”, concluiu.

 

Programa CPVT — Racing Weekend Vila Real

 

Domingo, 24 de Junho

12h20-12h45: Corrida 2

 

Scroll To Top