Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião é quinto na SEAT Leon Eurocup
Manuel Gião é quinto na SEAT Leon Eurocup

Manuel Gião é quinto na SEAT Leon Eurocup

A estreia de Manuel Gião na SEAT Leon Eurocup, decorridas que estão as três primeiras jornadas, não poderia estar a correr melhor. Depois do normal período de habituação a uma realidade diferente da que estava habituado, o piloto português ocupa a quinta posição da tabela classificativa e soma um pódio. Resultados que aumentam a confiança e que o fazem acreditar que as próximas provas serão ainda melhores.

Logo na primeira jornada do Campeonato em Nurburgring, Manuel Gião conseguiu levar o SEAT Leon Cup Racer ao segundo lugar do pódio e, na última prova em Silverstone, só perdeu o terceiro lugar na última volta.

Um Campeonato que Gião cataloga de: “Muito competitivo e sobretudo exigente. O mínimo detalhe faz a diferença. Todos os pilotos são muito bons e com muita raça. Dão o tudo por tudo em pista. Estamos sempre no fio da navalha. Não poderia ser mais interessante em termos desportivos”, referiu o piloto da SEAT Portugal.

Isto obriga a que as próximas três provas sejam preparadas ao ínfimo pormenor para chegar ao final da temporada na discussão do título: “Agora que eu e a equipa conhecemos melhor o carro, sinto que demos um enorme passe qualitativo na última prova. A confiança aumentou assim como a capacidade de ajustar o carro aos diversos circuitos. Acredito sinceramente que a primeira vitória está para breve”, rematou Manuel Gião.

Até ao final da época, estão ainda por disputar seis corridas, divididas por três fins-de-semana. O próximo a 6 e 7 de Setembro em Spa-Francorchamps, depois em Monza e em Barcelona.

Todos os resultados das provas podem ser consultados em: http://www.seat-sport.com/seat-leon-eurocup-the-calendar/

 

Scroll To Top