Quinta-feira , Novembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião e Ricardo Gomes entusiasmados com etapa algarvia
Manuel Gião e Ricardo Gomes entusiasmados com etapa algarvia

Manuel Gião e Ricardo Gomes entusiasmados com etapa algarvia

 

 

Disputa-se no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve a segunda ronda do TCR Ibérico e TCR España e tanto Manuel Gião como Ricardo Gomes estão entusiasmados e determinados em prosseguir os bons resultados.

 

O duo do SEAT Leon TCR número dois esteve em bom nível no Autódromo do Estoril, tendo Manuel Gião estado na luta pelas posições no pódio, ao passo que Ricardo Gomes evidenciou uma evolução consistente ao longo do fim-de-semana.

 

A ronda algarvia das mais importantes competições dedicadas a carros de Turismo da Península Ibérica representa mais um enorme desafio para o piloto bracarense, uma vez que o exigente traçado de 4,692 quilómetros e dezasseis curvas é, essencialmente, desconhecido para si. “Nunca tinha estado neste circuito e o pequeno teste que efectuámos na semana passada foi importante para tomar um primeiro contacto. Consegui adaptar-me bem, mas sei que posso evoluir ainda mais e, no próximo fim-de-semana, o objectivo será prosseguir continuar essa curva de aprendizagem de modo a poder chegar à corrida num bom estágio competitivo”, afirmou Ricardo Gomes.

 

O SEAT Leon TCR evidenciou performances e fiabilidade notáveis na primeira ronda do TCR Ibérico/TCR España, permitindo a Manuel Gião lutar pelos lugares do pódio e o piloto da Sertã acredita que poderá voltar a ter no traçado situado nos arredores de Portimão um carro competitivo. “Estivemos bem no Estoril, apesar de algumas dificuldades com os pneus, mas desde então conseguimos evoluir as afinações, o teste que realizámos no Algarve foi muito importante. Estou seguro de que, no Algarve estaremos fortes e na luta pelas posições cimeiras. Mas sabemos que temos uma luta intensa pela frente, uma vez que o nível competitivo é extremamente elevado”, sublinhou o piloto da SEAT Portugal.

 

O programa algarvio do TCR Ibérico/TCR España inicia-se no sábado com a realização dos treinos-livres, disputando-se a qualificação e as corridas no domingo.

 

 

Scroll To Top