Quarta-feira , Dezembro 13 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião e Ricardo Gomes unem-se para desafio Ibérico
Manuel Gião e Ricardo Gomes unem-se para desafio Ibérico

Manuel Gião e Ricardo Gomes unem-se para desafio Ibérico

 

 

Manuel Gião e Ricardo Gomes juntam forças para disputar o TCR Ibérico e o TCR España ao volante de um SEAT Leon preparado pela Vettra Motorsport, abraçando um projecto entusiasmante, ambicioso que visitará a principais pistas da península.

 

Este ano inicia-se em Portugal e no país vizinho uma nova etapa no desporto automóvel, com a aglutinação de esforços dos dois lados da fronteira para a criação de um campeonato forte competitivamente e comercialmente, uma vez que explora um mercado de quase cinquenta milhões de pessoas.

 

Manuel Gião e Ricardo Gomes trilharam o mesmo caminho, o da união, criando uma aliança para se baterem no palco ibérico das corridas de carros de Turismo ao volante de um performante e competitivo SEAT Leon preparado pela Vettra Motorsport.

 

Para o piloto da Sertã, a sua aliança com o seu novo colega de equipa surgiu com naturalidade, sendo a escolha do TCR Ibérico uma opção óbvia. “Sempre defendi que deveríamos ter uma competição com esta dimensão, dado que poderemos ter grelhas de partida mais numerosas e teremos acesso a um mercado muito maior, o que é de importância capital para os nossos patrocinadores. O Ricardo é o companheiro de equipa ideal para este desafio, dado que para além da amizade que nos une, é um piloto rápido com um enorme potencial, crescerá ao longo da época, e para além de tudo isto, é também apoiado pela SEAT, tal como eu. Tudo se encaixa na perfeição”, sublinhou Manuel Gião, que tem no seu currículo dois títulos espanhóis de GT e é o actual Vice-Campeão Nacional de Velocidade de Turismo.

 

Ricardo Gomes, que nos últimos anos tem vindo a disputar com sucesso o Campeonato Nacional de Montanha, afina pelo mesmo diapasão, reconhecendo que a sua participação no TCR Ibérico e TCR España é mais um passo em frente na sua carreira. “Depois de ter participado nas rampas ao longo dos últimos dois anos, este ano ingressar nos circuitos ao mais alto nível peninsular é um enorme desafio e poder contar com alguém como o Manuel Gião como colega de equipa é preponderante para que possa evoluir enquanto piloto, dado que este é um ambiente totalmente novo para mim e, estou seguro, muito exigente”, frisou o bracarense.

 

Para a temporada que terá passagens por circuitos míticos – Vila Real, Jarama, Circuit Barcelona-Catalunya e Autódromo do Estoril – adivinha-se exigente e cenário de intensas lutas, mas ambos os pilotos estão confiantes de que poderão ser competitivos. “Temos no SEAT Leon um carro muito performante que nos garante a possibilidade de rodarmos entre os mais rápidos, portanto, estamos optmistas e determinados. Sabemos que teremos fortes adversários pela frente, tanto no TCR Ibérico como no TCR España, mas sabemos que temos também os nossos trunfos. Vamos lutar por boas classificações em todas as corridas e no final faremos as contas do Campeonato”, sublinhou Manuel Gião, tendo Ricardo Gomes acrescentado: “Este será, sobretudo, um ano de aprendizagem para mim. Estar em competição a partilhar a pista é uma novidade para mim, tudo o que envolve o automobilismo de pista – arranques, rodar em pelotão, lutas, a necessidade de aperfeiçoar a pilotagem a cada volta – é novidade para mim. Portanto, o meu objectivo prioritário este ano é absorver informação e evoluir. No entanto, não vou deixar de dar o meu melhor e aplicar-me ao máximo aos comandos do performante do SEAT Leon para poder assegurar os resultados que estarão ao meu alcance”.

 

A primeira etapa do TCR Ibérico realiza-se no Autódromo do Estoril nos próximos dias 29 e 30 de Abril, sendo concomitante com a ronda de abertura do TCR Espanha.

 

Scroll To Top