Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião esperançado para Red Bull Ring
Manuel Gião esperançado para Red Bull Ring

Manuel Gião esperançado para Red Bull Ring

A quarta ronda do SEAT Leon Eurocup tem lugar este fim-de-semana de 4 e 5 de Julho no traçado Austríaco de Red Bull Ring. Manuel Gião está esperançado em conseguir traduzir a performance que tem demonstrado nas últimas corridas num resultado de relevo. O piloto da SEAT Portugal que o ano passado esteve na luta pelo título ao longo de todo o ano, não está a ter a mesma sorte esta época, pelo que espera um revés nos resultados já este fim-de-semana.

Red Bull Ring é uma pista que Manuel Gião desconhece ao contrário da maioria dos pilotos, mas espera que isso não represente um verdadeiro ‘handicap’: “Nunca andei no circuito a não ser em jogos virtuais que nos dá alguma percepção daquilo que vamos encontrar. Mas, a grande maioria dos meus adversários já teve a oportunidade de lá testar. Tenho a facilidade de me adaptar com rapidez a novas pistas e espero que isso aconteça igualmente este fim-de-semana”, começou por dizer.

Esperançado, o piloto português espera registar, quer em qualificação quer nas corridas, resultados nos cinco melhores: “O andamento das últimas corridas mostrou-me que posso ser presença assídua no top 5 e como tal é por essa posição que vou lutar. É fundamental conseguir materializar o andamento num bom resultado. Seria uma enorme motivação para as provas até ao final da época”, concluiu Gião que é neste momento 11º classificado no Campeonato.

O fim-de-semana na Áustria prevê as sessões de treinos livres na sexta-feira. A qualificação e primeira corrida no sábado e a segunda corrida no Domingo. Mais informações sobre os horários e classificações em: http://www.seat-sport.com/race-by-race-red-bull-ring/

 

Scroll To Top