Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião termina temporada com pódio
Manuel Gião termina temporada com pódio

Manuel Gião termina temporada com pódio

 

 

Manuel Gião terminou a temporada com um pódio, ao garantir o terceiro lugar na quarta corrida da ronda do Autódromo Internacional do Algarve, que se realizou hoje integrada no programa do European Le Mans Series.

 

O piloto da Sertã tinha vindo a evidenciar bastante competitividade ao longo de todo o fim-de-semana e, ontem, só um toque de um adversário no logo no arranque o impediu de lutar pelos lugares do pódio.

 

Hoje, Manuel Gião voltou a exibir um ritmo forte e de quarto na grelha de partida, posição onde o seu colega de equipa terminou a terceira corrida do programa, subiu a segundo, envolvendo-se na luta pelo triunfo com mais dois pilotos.

 

A luta foi intensa e sem pneumáticos novos o piloto do Sporting Club de Portugal terminou na terceira posição, igualando o seu melhor resultado da temporada, também ele alcançado no Autódromo Internacional do Algarve. “Arranquei bem e estive na luta pela vitória, mas os meus pneus já tinha algum uso e isso sentiu-se no final da corrida, quando tive algumas dificuldades. Ainda assim, garantimos o terceiro lugar, o que é um bom resultado”, sublinhou Manuel Gião.

 

Com um pódio na derradeira corrida da temporada, apesar de tanta coisa nova, o piloto da SEAT Portugal faz um balanço positivo da sua segunda passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve. “Quando chegámos a Portimão tinha que me adaptar rapidamente a uma nova equipa e ao seu método de trabalho, mas fui muito bem-recebido pela Speedy Motorsport e ambientei-me prontamente. Tive sempre um carro competitivo e tenho a certeza de que, sem o toque que me deram ontem, teria no mínimo, um pódio. O resultado de hoje prova isso mesmo e o terceiro lugar é uma forma positiva de terminar a época”, concluiu Manuel Gião.

 

 

Scroll To Top