Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião vence em Barcelona e é Vice Campeão da Eurocup SEAT Leon
Manuel Gião vence em Barcelona e é Vice Campeão da Eurocup SEAT Leon

Manuel Gião vence em Barcelona e é Vice Campeão da Eurocup SEAT Leon

Um toque de um adversário na corrida de ontem tirou-lhe a hipótese de chegar ao título na Eurocup SEAT Leon, mas hoje não houve adversários que chegassem perto do andamento de Manuel Gião, que a sair da quinta posição da grelha, fez um arranque notável para no final da primeira volta assumir o comando e cruzar a linha de meta em primeiro lugar e arrecadar o Vice Campeonato.

Em ano de estreia num Campeonato que desconhecia por completo, o piloto português nunca pensou estar na discussão do título até à última jornada por isso o título de vice campeão, agora conquistado, deixa Manuel Gião muito feliz: “Não posso pensar que podia ter sido campeão, porque as corridas são mesmo assim. Penso neste segundo lugar conquistado com muita esforço e dedicação num Campeonato com um vasto leque de pilotos muito bons, com corridas muito disputadas e com o carro que se revelou extraordinário, o SEAT Leon Cup Racer. A corrida não podia ter corrido melhor. O arranque foi óptimo e depois de assumir o comando só pensava em ganhar vantagem para não entrar em guerras com os restantes adversários”, disse Manuel Gião.

Cinco jornadas volvidas, 10 corridas disputadas, quatro subidas ao pódio e duas vitórias: “Penso que foram resultados muito bons. Podiam ter sido ainda melhores. Tive alguns percalços pelo caminho, mas isso só ajudou a fortalecer a ideia que temos tudo para ser Campeões. Estou muito feliz e este título é para todos os meus patrocinadores que me apoiaram desde o início”, concluiu o piloto da SEAT Portugal que prepara agora o regresso a Portugal para os festejos juntos dos seus parceiros.

Classificação do Campeonato em: http://www.seat-sport.com/seat-leon-eurocup-the-calendar/

 

 

Scroll To Top