Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião vence pela primeira vez na Eurocup SEAT Leon
Manuel Gião vence pela primeira vez na Eurocup SEAT Leon

Manuel Gião vence pela primeira vez na Eurocup SEAT Leon

Manuel Gião conseguiu hoje a sua primeira vitória na Eurocup SEAT Leon e Monza. A penúltima jornada do Campeonato viu o piloto português arrecadar a ‘pole position’ liderando depois a primeira corrida de fio a pavio para conseguir a primeira vitória da época naquele que é o seu ano de estreia na modalidade.

No final da corrida a satisfação era notória não só pela vitória propriamente dita mas sobretudo pelos pontos amealhados para as contas do Campeonato que o colocam agora, em posição discutir o título: “Foi uma corrida muito dura. Tentava a todo o custo ganhar margem para os pilotos atrás de mim mas era impossível, eles estavam igualmente rápidos. Procurei não cometer erros, estive o tempo todo a olhar pelo retrovisor para controlar as investidas. Fui bem sucedido e este resultado sinto-o como muito merecido por tudo o que eu e a equipa temos vindo a fazer ao longo da época”, referiu o piloto da SEAT Portugal.

Para a segunda corrida, a disputar amanhã, a posição na grelha inverte e Gião vai sair da oitava posição da grelha: “O SEAT Leon está muito rápido e equilibrado por isso acredito que vou ter condições de recuperar posições e amealhar pontos importantes. O ideal seria chegar ao pódio, mas neste circuito não vai ser fácil. Vamos ver como corre, depois deste resultado estou muito optimista”, concluiu o piloto português.

O resultado da corrida disponível em: http://www.seat-sport.com/wp-content/uploads/2014/09/SEATLeonEurocupMonzaRace1.pdf

 

Scroll To Top