Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Macho vence III Rali Histórico Vila da Sertã
Manuel Macho vence  III Rali Histórico Vila da Sertã

Manuel Macho vence III Rali Histórico Vila da Sertã

Bem no centro de Portugal, decorreu a quarta prova do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica, com a realização do III Rali Histórico Vila da Sertã, organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco.

Foi nas estradas dos concelhos da Sertã, Oleiros, Castelo Branco e Proença-a-Nova que as 60 equipas puderam mostrar a sua precisão, na condução, navegação e manuseamento do cronómetro.

As primeiras provas da manhã começaram por dar alguma vantagem à dupla Rui Pereira/Filipe Menezes em Opel 1904 SR, que no entanto acaba a 1ª Secção empatada com Margarida Valente/Magda Ferreira no habitual VW Golf GTi.

 

A Secção da tarde começa a ser dominada por Paulo Marques/João Martins, mas, no final, e culminando uma prova feita de trás para a frente, a vitória sorriu à equipa da Cantábria Manuel Macho (pai) / Manuel Macho (filho), em PORSCHE 911 SC, que trouxeram até nós toda a sua categoria de experimentados “regularistas” do país vizinho. Os seguintes lugares do podium foram para Margarida Valente/Magda Ferreira no VW Golf GTi, em segundo, e Paulo Marques/João Martins no BMW 1600 Alpina em terceiro.

A destacar ainda, o quarto lugar dos espanhóis, Jose Maria Reviejo/David Gil em VW Golf GTi II e da equipa luso galega Paulo Amorim/Adolfo Gonzalez Almuñia em quinto lugar em BMW 320is.

O Troféu Uno Cup foi dominado pela dupla Fernando Matias/Rui Cordeiro, que na qualidade de equipa convidada levou a melhor sobre os rivais diretos em automóveis semelhantes.

Terminou assim com nota bem alta a prova do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, esperando-se agora o II Rali Vidreiro Histórico, prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, onde se irá conhecer quem será o primeiro Campeão Nacional de Regularidade Histórica (FPAK).

 

Scroll To Top