Domingo , Junho 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Pinto com prova caricata em Fafe!
Manuel Pinto com prova caricata em Fafe!

Manuel Pinto com prova caricata em Fafe!

 

Foi em Fafe que se deu luz verde para o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis e da Taça FPAK de Ralis, com a edição de 2018 do Rallye Serras de Fafe.

A prova a cargo da Demoporto contou com um excelente lote de pilotos e máquinas que levaram atrás de si muito público até às míticas classificativas desta região, dando um colorido diferente à prova em pisos de terra.

Manuel Pinto e Francisco Martins estiveram à partida da prova inseridos na Taça FPAK de Ralis com o seu Fiat Punto R3D, mas não tiveram uma prova nada fácil e foram obrigados a desistir prematuramente!

O Campeão Nacional de Ralis Diesel, adotou uma postura bastante cautelosa logo na primeira especial, tentando fazer a melhor gestão do seu R3D, face ao péssimo estado dos pisos das especiais de classificação, mas ainda assim apanhando em plena especial o concorrente que o antecedia que não lhe facilitou a ultrapassagem e que obrigou mesmo o piloto de Gondomar a dar um toque num morro de terra para não embater no carro do seu adversário!

Como refere Manuel Pinto, “fiquei completamente desolado, porque partimos de minuto em minuto, o que me parece ridículo numa prova em piso de terra e com especiais desta quilometragem. Mesmo com muitas cautelas, acabamos por apanhar o concorrente que nos antecedia e numa travagem, para não lhe embater, embatemos contra um morro de terra, onde furamos e recuamos a roda! Ainda completamos a especial mas optamos por não prosseguir em prova! Após todas estas peripécias, vamos também repensar a nossa época, voltando ao Campeonato de Portugal de Ralis!”

 

 

Scroll To Top