Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Pinto com prova dificil de superar
Manuel Pinto com prova dificil de superar

Manuel Pinto com prova dificil de superar

Fafe foi palco da 1ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis, com a 30ª edição do Rali Serras de Fafe que esteve como sempre a cargo da Demoporto.
Manuel Pinto estreou-se no Nacional de Ralis, fazendo também a estreia do seu Fiat Grande Punto R3D nesta competição, centrando as suas ambições no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.
Num rali com uma lista de inscritos que esteve em bom plano quer em quantidade, quer em qualidade, os pisos de terra iriam naturalmente degradar-se e com isto dificultar ainda mais a tarefa aos pilotos. A dupla partiu para a prova focados em terminar e sobretudo fazer uma melhor adaptação ao seu novo carro, evoluindo a cada nova especial.
Na primeira especial do rali Manuel Pinto e Marco Vilas Boas estiveram em bom plano, mas na primeira passagem pelo Confurco soltou-se um tubo do intercooler o que os fez perder bastante tempo! Conseguindo resolver a situação, a dupla voltou a registar bons cronos, rodando com bastantes cautelas já que os pisos nas 2ª e 3ª passagens estavam bastante duros prejudicando muito a mecânica do Punto R3D, mas ainda assim a roda na 4ª posição dos Rc3 e 1º entre os diesel.
Na última especial do dia, a equipa viu a suspensão traseira ceder e apesar de chegarem à assistência, optaram por abandonar a prova.
“Entramos com cautelas, mas fomos a cada especial tentando melhorar o nosso andamento, apesar de tornar-se difícil pois as especiais estavam já demasiado desgastadas após a 1ª passagem e o material começou a ressentir-se. Estávamos focados em levar o carro até ao final do rali, os tempos estavam a melhorar, mas a suspensão traseira acabou mesmo por ceder provocando alguns estragos extra e a melhor opção foi parar para não ‘sacrificar’ ainda mais material”, concluiu o piloto de Gondomar.
O Campeonato prossegue agora em piso de asfalto, com o Rali de Castelo Branco a 11 e 1 de Março.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top