Quarta-feira , Junho 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Marco Cid chega ao SATA Rali dos Açores no comando do campeonato
Marco Cid chega ao SATA Rali dos Açores no comando do campeonato

Marco Cid chega ao SATA Rali dos Açores no comando do campeonato

 

 

Depois de duas vitórias consecutivas em Guimarães e Castelo Branco, Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva lideram o Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes antes do emblemático Rali dos Açores, a disputar no próximo fim-de-semana.

 

O jovem piloto de Leiria fez a sua estreia na prova açoriana no ano passado e ficou imediatamente fã do ‘SATA’: A experiência do ano passado foi espectacular. Não conhecia o rali e simplesmente adorei tudo, desde a envolvência, às pessoas e aos troços. Tive uma boa experiência a nível de classificação e para este ano as expectativas são lutar pela vitória no Nacional de 2RM, mas sempre com a ‘cabeça no sítio’. São muitos quilómetros em troços traiçoeiros e de gestão. Só tenho pena de não se manter a mesma concorrência do início do ano pois é nestes ralis que não são “memorizados” que se vê o andamento real de cada um, afirmou Marco Cid.

 

Com 74 pontos acumulados em três provas (todas elas no pódio), Marco Cid tem uma confortável vantagem no campeonato e confessa que não esperava chegar a esta fase com essa vantagem, mas a nossa posição só prova como o trabalho feito fora e dentro do carro tem sido profissional e consistente.

 

Pontuável também para o Campeonato da Europa FIA, o SATA Rali dos Açores tem o seu arranque oficial na próxima quarta-feira com uma especial citadina em Ponta Delgada. Depois, entre quinta-feira e sábado, serão disputadas 17 classificativas que perfazem 216 quilómetros cronometrados.

 

Scroll To Top