Quarta-feira , Dezembro 13 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Marco Cid faz pausa nos ralis
Marco Cid faz pausa nos ralis

Marco Cid faz pausa nos ralis

A edição online do Autosport publicou esta tarde uma noticia onde dava conta que o campeão nacional de duas rodas motrizes em 2015, Marco Cid, irá fazer uma pausa na sua carreia nos ralis.

Esta é a segunda baixa de vulto no panorama dos ralis em Portugal na última semana isto depois de também Bernardo Sousa anunciar a sua retirada dos ralis.

O piloto de Leiria que este ano se aventurou no Europeu de Ralis anunciou que não irá participar em mais nenhuma prova este ano.

“Quando li as declarações do Bernardo Sousa revi-me infelizmente na mesma situação, apesar de ser mais novo. Mas é sempre difícil tomarmos estas decisões quando acreditamos que é possível singrar lá fora. Tenho um patrocinador que é de Angola, mas devido à economia as coisas não se facilitaram. Depois, parti dois motores e tive dois acidentes nos ‘Monday Test’, entre outras coisas, e tudo se soma à conta que é preciso pagar”.

Marco Cid encontra-se algo desapontado com a falta de apoio e o atual panorama dos ralis, “não tive apoio nenhum da Federação, nomeadamente na campanha lançada relativamente às licenças. É pena que em Portugal as grandes empresas não apostem em nós e apenas no futebol. Eu nunca tinha feito nada no desporto motorizado e ao segundo ano fui campeão facilmente, mesmo com problemas e erros, no meio de colegas que já andam há muito tempo nisto. Não sou nenhum herói, mas se pudesse trabalhar sem olhar a despesas acredito que ia longe. O facto de não ter dinheiro para poder treinar deixou-me muito desmotivado, até porque  não há milagres, e sem testes e mais testes torna-se difícil andar na frente, concorrendo contra adversários de equipas oficiais e semi-oficiais”. O único rali em que me senti melhor foi o da Bélgica, em que apenas perdia 1s/km. Fiquei contente, mas depois o motor cedeu”.

Sem dúvida que é mais uma baixa de vulto no panorama dos ralis, onde paira no ar o clima que mais pilotos poderão vir a tomar semelhantes decisões o que é muito preocupante.

 

Scroll To Top