Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Marco Cid preparado para a estreia no difícil Rali de Ypres
Marco Cid preparado para a estreia no difícil Rali de Ypres

Marco Cid preparado para a estreia no difícil Rali de Ypres

 

 

Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva estão neste momento no top 5 do Campeonato da Europa FIA de Ralis – Júnior. A partir de quinta-feira enfrentam mais um duro teste nesta temporada de estreia: o Rali de Ypres, na Bélgica.

 

Os troços de asfalto da prova belga são normalmente traiçoeiros até para pilotos com experiência anterior. Para um rookie como Marco Cid, o desafio é ainda maior mas não assusta o piloto de Leiria. “Para um estreante todos os ralis do Europeu Júnior são complicados pois as seis provas que foram escolhidas são as mais particulares e testam as nossas capacidades. É justo. Acompanhei a prova de Ypres o ano passado e a dificuldade será saber onde se pode pôr as rodas e onde há “ratoeiras” debaixo da relva. Sei que há muitos cruzamentos e parecem todos iguais mas na Irlanda também era assim e até correu bem. Espero que consiga elevar um pouco o ritmo e chegar ao fim sem problemas”, disse o campeão português de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes.

 

Após duas provas na Irlanda e nos Açores, Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva ocupam neste momento o 5º lugar do campeonato com 25 pontos, sendo a melhor dupla estreante do Europeu. “Confesso que só ficarei satisfeito quando atingir o top 3 mas ainda falta muito. Este lugar deve-se também à consistência que temos demonstrado aos terminarmos as provas e à desistência de outros colegas, que arriscam e corre mal. Mas faz parte dos ralis. Eu já sabia que seria assim, estou apenas a melhorar alguns aspectos e a conhecer os ralis para, se puder, voltar mais forte no futuro”, concluiu Marco Cid.

 

O Rali de Ypres disputa-se entre quinta-feira (dia 23) e sábado (dia 25), englobando um total de 17 classificativas e 250 quilómetros cronometrados.

 

Scroll To Top