Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Marcos Patronelli vence Dakar (QUADS)
Marcos Patronelli vence Dakar (QUADS)

Marcos Patronelli vence Dakar (QUADS)

Depois de dois anos de ‘seca’ o nome Patronelli voltou a emergir no Dakar, com Marcos Patronelli a vencer pela terceira vez a prova nos quads. Ausente da competição em 2015, o piloto argentino regressou em grande estilo tornando-se no homem com mais triunfos no Dakar nesta especialidade.

Após uma primeira semana algo difícil, onde não evitou uma queda, Patronelli fez a diferença na segunda metade da prova, tendo vencido três etapas.

No segundo lugar e a 5m23s do seu irmão ficou Alejandro Patronelli. O mais velho dos ‘manos’ ofereceu assim a terceira dobradinha a estes irmãos que entre si já venceram por cinco vezes o Dakar.

O lugar mais baixo do pódio ficou nas mãos do surpreendente Brian Baragwanath. O piloto sul-africano garantiu esta posição ao vencer a derradeira etapa do Dakar, naquele que foi o seu terceiro triunfo na presente edição.

Baragwanath esteve ao ataque, tendo recuperado os 5m23s de desvantagem para Sergey Karyakin. No final dos 180 km cronometrados, o sul-africano ganhou 7m55s ao russo, que teve de se contentar com quarto lugar. O top 5 ficou fechado com Jeremias Gonzalez Ferioli.

Nota ainda para o facto de no top 10 estarem presente nove Yamaha, com o melhor dos ‘outros’ a ser a Honda de Walter Nosiglia, que terminou no sexto posto.

Tempos Online AQUI

Fotografia: Gustavo Epifanio

Fonte: Motosport

 

Scroll To Top