Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / MARIANA CARVALHO COM AVARIA MECÂNICA NO RALI DE GUIMARÃES
MARIANA CARVALHO COM AVARIA MECÂNICA NO RALI DE GUIMARÃES

MARIANA CARVALHO COM AVARIA MECÂNICA NO RALI DE GUIMARÃES

Foi com uma super-especial de bom nível que Mariana Carvalho e Ana Monteiro iniciaram o Rali Cidade de Guimarães, prova pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis Norte e para o “Ladies Rally Trophy Portugal 2015”, que se disputou no passado fim-de-semana.

No berço da nação, a dupla deu boa conta de si, ao conseguir um 15.º posto entre trinta e quatro concorrentes à partida, no troço de abertura disputado bem no coração da cidade.

Para o dia seguinte, esperava-se uma disputa acesa entre as “Ladies” presentes que eram sete, sendo que durante a parte da manhã se disputaram duas especiais de classificação, na zona de Citânia de Briteiros, muito técnicas e praticamente sempre em espaços muito urbanos, exigindo muita condução e segurança.

Durante a especial de Rota das Cutelarias, já na parte final, a dupla notou algo estranho na caixa de velocidades, o que originou terminá-la já sem tração.

Conseguindo a muito custo chegar ao Parque de Assistência, foi a equipa técnica tentar resolver a avaria, concluindo que se teria quebrado a prensa de embraiagem, de substituição impossível em tempo útil.

Perante isto, outra solução não restou à dupla Mariana e Ana, que não fosse a desistência, que segundo afirmaram “não é fácil desistir assim, quando estávamos para atacar a nossa concorrência e que era muita”.

 

Terminada esta prova, estamos já a pensar no próximo objetivo que é dentro de quinze dias o Rali de Castelo Branco, nos dias 24 e 25 de Abril, de novo a contar para o “Ladies Trophy”, como refere a piloto Mariana Carvalho, apoiada pela “Enciel Projectos, São-Carlos – Imobiliária, Recauchutagem Famalicense e ImagIN – Publicidade.

Espera agora uma prestação mais condizente com as suas reais possibilidades, para amealhar pontos para o Troféu Feminino, que muito custosamente lhe fugiram nesta prova.

 

 

Scroll To Top