Terça-feira , Janeiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / MARIANA CARVALHO COM AVARIA MECÂNICA NO RALI DE V. N. CERVEIRA
MARIANA CARVALHO COM AVARIA MECÂNICA NO RALI DE V. N. CERVEIRA

MARIANA CARVALHO COM AVARIA MECÂNICA NO RALI DE V. N. CERVEIRA

Foi com uma Super-Especial de bom nível que Mariana Carvalho e Ana Monteiro iniciaram o Rali de Vila Nova de Cerveira, prova pontuável para o “CAMPEONATO FPAK RALIS NORTE” e para a “TAÇA FPAK RALIS DE ASFALTO”, que se disputou no passado fim-de-semana.

Nos arruamentos do Parque Verde da Vila, bem junto do Rio Minho e com a vizinha Galiza à vista, a dupla deu boa conta de si, ao conseguir um 23.º posto entre cerca de quarenta concorrentes à partida, no troço de abertura disputado.

Para o dia seguinte, esperava-se uma disputa acesa entre as quatro concorrentes femininas presentes, sendo que durante a parte da manhã se disputaram três especiais de classificação, na zona de Vilar de Mouros/Covas, muito técnicas e com pisos algo escorregadios, exigindo muita condução e segurança.

Foram então realizadas as especiais de Gondarém/Vilar de Mouros, Gondar e Covas, tendo a dupla conseguido um 25.º posto na classificação geral, um pouco desajustado ao seu real valor, mas um lugar que permitia melhorar nas especiais da tarde, em repetição das já realizadas de manhã.

Durante a primeira PEC da tarde, sensivelmente a meio do troço, na passagem da ponte do Coura para a estrada de V. Mouros, partiu-se a transmissão esquerda, ficando o carro sem tração e imobilizado na berma da estrada. Já não foi possível sequer chegar ao Parque de Assistência, consumando-se ali a desistência. Perante isto, outra solução não restou à dupla Mariana e Ana, que não fosse esperar por ajuda, que segundo afirmaram “não é fácil desistir assim, quando estávamos para atacar a nossa concorrência, mas os ralis são mesmo assim.”

Terminada esta prova, estamos já a pensar no próximo objetivo que é dentro de mês e meio o Rali de Viana do Castelo, nos dias 17 e 18 de Outubro, de novo a contar para o CAMPEONATO FPAK RALIS NORTE e para a TAÇA FPAK RALIS DE ASFALTO, como refere a piloto Mariana Carvalho, apoiada pela “Enciel Projetos, São-Carlos – Imobiliária, Recauchutagem Famalicense e ImagIN – Publicidade.

Espera agora uma prestação mais condizente com as suas reais possibilidades, para amealhar mais pontos, que muito custosamente lhe fugiram nesta prova.

 

Scroll To Top