Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / MARIANA CARVALHO FECHA BEM A ÉPOCA NO RALI DE VIANA
MARIANA CARVALHO FECHA BEM A ÉPOCA NO RALI DE VIANA

MARIANA CARVALHO FECHA BEM A ÉPOCA NO RALI DE VIANA

A dupla Mariana Carvalho e Ana Monteiro estrearam-se no Rali de Viana do Castelo, prova pontuável para o “Campeonato FPAK de Ralis Norte 2015”, que se disputou no passado fim-de-semana.

Com um tempo muito incerto, entre sol, nuvens e chuva intensa já no final, disputou-se esta prova em pisos de asfalto, com a escolha de pneus a condicionar e de que maneira, uma prestação digna dos concorrentes.

A prova começou na sexta-feira com uma especial noturna, no centro da cidade e junto ao Rio Lima, em que a dupla deu boa conta de si, ao conseguir um lugar que lhe desse alento para encarar de frente a prova no segundo dia.

No sábado, percorreram-se mais seis especiais de estrada, nas proximidades de S. Lourenço de Montaria, com a super-especial junto do Navio Gil Eanes, a encerrar a prova. Foi um rali com uma lista de inscritos numerosa, cerca de 50, e com grande qualidade de pilotos e máquinas. Mesmo com a elevada concorrência registada, a equipa conseguiu um 32.º posto à geral, sendo 3.º da Categoria de Senhoras.

Para a dupla Mariana e Ana, houve a satisfação de cumprir mais uma etapa a que se propuseram, que segundo afirmaram “O rali era bastante exigente por ter troços embora curtos, mas muito rápidos, com pisos muito diversificados, asfalto novo, calçada, estreitos e largos, os quais muitas vezes nos trazem surpresas desagradáveis, mas que no entanto foram correndo bem. A Super-Especial era muito estreita e escorregadia, o que não permitia grandes velocidades”.

Terminada esta prova e a época de 2015, com um resultado positivo, “vamos equacionar outras hipóteses para 2016, estando já a trabalhar no “dossier” a apresentar aos patrocinadores”, como refere a piloto Mariana Carvalho, que durante esta temporada foi apoiada pela “Enciel Projetos, São-Carlos – Imobiliária, Recauchutagem Famalicense e ImagIN – Publicidade.

 

Scroll To Top