Sexta-feira , Janeiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mário Patrão à beira do Top 30 da geral
Mário Patrão à beira do Top 30 da geral

Mário Patrão à beira do Top 30 da geral

 

Piloto português está a fazer uma campanha positiva no ano de estreia com a KTM na mítica prova de Todo-o-Terreno mundial.

Mário Patrão continua a colocar a sua ‪‎KTM 450 Rally em bom plano no frente a frente com os pilotos oficiais inscritos no Rali Dakar 2016. Hoje, na quarta etapa da prova, o piloto de Seia conseguiu o 35.º melhor tempo a 17min23s da vitória do português Paulo Gonçalves e na geral ocupa agora o 31.º lugar, mantendo também o 3.º posto da classe Maratona.

A quarta tirada disputou-se com partida e chegada em San Salvador de Jujuy, na Argentina, a uma altitude de 3.500 metros e num total de 429 quilómetros cronometrados. Patrão está mais perto de entrar em definitivo no Top 30 da classificação geral, não muito distante de chegar a um lugar nos vinte primeiros classificados, objetivo com que partiu para a presente edição da prova.

A quinta etapa leva a caravana até à Bolívia, num dia longo e uma vez mais de elevada altitude, ascendendo o percurso aos 4.600 metros. A “especial” cronometrada, entre Jujuy e Uyuni, terá uma extensão de 327 quilómetros.

Mário Patrão: “Está a ser um Dakar muito disputado, estão muitos pilotos ainda em prova e a concorrência está muito mais elevada face aos anos anteriores. O lado positivo é que apesar de estar à porta do Top 30 o meu tempo de diferença para o líder é ainda muito insignificativo. Não tenho as condições das equipas oficiais, mas consigo lutar com alguns desses pilotos em etapas, isso motiva-me. Sinto-me a aprender com a KTM nesta prova e o resultado está a ser fantástico. Espero ainda conseguir surpreender nas próximas etapas.”

 

Scroll To Top