Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mário Patrão a subir em Marrocos
Mário Patrão a subir em Marrocos

Mário Patrão a subir em Marrocos

Piloto de Seia continua a mostrar evolução no Rali de Marrocos depois de uma paragem forçada de cinco meses devido a lesão.

Mário Patrão voltou hoje a subir posições na quarta etapa do Rali de Marrocos, última prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2016, tendo conseguido mostrar evolução depois da paragem de cinco meses a que foi forçado devido a múltiplas fraturas na perna e pé direito. O piloto português tem estado a desempenhar um papel regular na prova marroquina, progredindo etapa a etapa nesta que é a preparação máxima para o Dakar 2017.

Hoje, na quarta e penúltima etapa do Rali OiLibya de Marrocos, Patrão fi o segundo melhor português em prova e averbou o 20.º melhor tempo à geral ao nos 319 quilómetros de “especial” cronometrada desenhados na zona de Erfoud, gastando mais 36min24s que o vencedor do dia, Matthias Walkner.

Na classificação geral da prova, Mário Patrão coloca a sua KTM 450 Rally também no 20.º lugar, sendo ainda o 18.º melhor colocado da classe mundial.

O Rali de Marrocos termina esta sexta-feira com a derradeira “especial” a somar mais 230 quilómetros cronometrados nas exigentes dunas de Merzouga.

Mário Patrão: “Tudo está a correr bem, o objetivo de navegar e preparar o Dakar num teste tão importante de competição como é o Rali de Marrocos está a ser cumprido. Estive parado cinco meses, sinto que a lesão ainda me afeta, quer em dores na perna quer na falta de confiança em cima da mota, mas a evolução ao longo dos dias tem sido muito positiva. Vamos continuar a trabalhar nesta reta final para chegar em janeiro ao Dakar na máxima força.”

 

Scroll To Top