Quarta-feira , Dezembro 13 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mário Patrão destaca-se nos últimos dias do Dakar
Mário Patrão destaca-se nos últimos dias do Dakar

Mário Patrão destaca-se nos últimos dias do Dakar

 

Piloto português, recordista de títulos de motociclismo Todo-o-Terreno em Portugal, participa pela quarta vez no mítico Rali Dakar.

Mário Patrão fez hoje mais uma etapa “gigante” ao lutar por um lugar no Top 10 na classificativa cronometrada entre La Rioja e San Juan, na Argentina. O piloto da KTM chegou ao penúltimo “Way Point” com o 10.º melhor tempo e em vias de subir novas posições na classificação da tabela geral.

As elevadas temperaturas voltaram a ditar a paragem da prova ao CP2, pelo que se aguardam os resultados oficiais da etapa. No entanto, Patrão está dentro do Top 15 e poderá estar com um pé na liderança da classe Maratona, cumprindo assim os objetivos que o colocaram à partida da edição 2016 do Dakar.

Amanhã o Dakar segue para a penúltima etapa, entre San Juan e Villa Carlos Paz, num total de 931 quilómetros, dos quais 431 cronometrados.

Mário Patrão: “Senti-me muito bem nesta etapa. Sindo maior confiança nesta mota que estreei aqui em pleno Dakar. A verdade é que é uma grande mota a KTM, muito segura. Estou a conseguir entrar num bom ritmo de prova, para mim o Dakar começava agora! Hoje consegui estar em luta pelo Top 10, esteve imenso calor o que dificultou muito a etapa para muitos pilotos, a organização decidiu voltar a parar a etapa ao CP2, prejudica-me a classificação pois podia estar já na liderança da classe Maratona e subir mais lugares à geral. Estamos em corrida e isso é o mais importante. Amanhã é um novo dia, vamos atacar.”

 

Scroll To Top