Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mário Patrão em destaque na Baja Portalegre
Mário Patrão em destaque na Baja Portalegre

Mário Patrão em destaque na Baja Portalegre

 

Piloto português da KTM conquistou o segundo lugar final na 29.ª edição daquela que é a prova maior do Todo-o-Terreno nacional.

Mário Patrão completou hoje mais uma edição da mítica Baja Portalegre 500, última roda da temporada de 2015 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, averbando o segundo lugar final depois de ter passado grande parte dos mais de 400 quilómetros da prova isolado na dianteira da classificação absoluta.

O piloto de Seia surgiu neste derradeiro confronto apto a elevar o número de vitórias somado na Baja Portalegre 500, da qual é detentor do recorde graças a um total de seis coroas conquistadas, estando desde sempre envolvido na frente da classificação. Depois do segundo lugar no prólogo de 5 quilómetros tradicionalmente desenhado na Herdade das Coutadas, Mário Patrão subiu à liderança da tabela classificativa geral no decorrer do primeiro setor seletivo cronometrado de aproximadamente 85 quilómetros, na tarde de sexta-feira.

Já no dia de hoje, os concorrentes tiveram pela frente um percurso total de 350 quilómetros ao cronómetro, onde Mário Patrão liderou em grande maioria até uma queda à chegada à terceira Zona de Assistência o ter relegado para o segundo lugar em que viria a terminar, quer na presente edição da Baja Portalegre quer nas contas finais do campeonato Absoluto e TT2.

“Estou muito satisfeito, acima de tudo provámos que conseguimos evoluir muito ao longo deste ano de adaptação. Estamos a fazer um grande trabalho com a KTM e num bom caminho para chegar aos grandes resultados. A temporada começou mal, mas chegámos à última prova em disputa pelo título o que de certa forma foi bastante animador. Não conquistámos o oitavo título consecutivo mas conquistámos uma boa experiência de evolução e o reforço de um bom ritmo já a pensar no próximo Rali Dakar que passa a ser agora o meu principal objetivo. Quero agradecer o apoio de toda a minha equipa, patrocinadores e de todos os meus apoiantes”, referiu o piloto do Crédito Agrícola, RR-Motos e KTM.

 

Scroll To Top