Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mário Patrão mantém-se na luta pelo “Top 10” mundial no Rali da Sardenha
Mário Patrão mantém-se na luta pelo “Top 10” mundial no Rali da Sardenha

Mário Patrão mantém-se na luta pelo “Top 10” mundial no Rali da Sardenha

 

 

Piloto de Seia continua a fazer uma prova de nível e aprendizagem na sua estreia na competição mundial

 

Mário Patrão cumpriu hoje a primeira metade da etapa “maratona” do Rali da Sardenha, o terceiro de cinco dias de navegação por roadbook, mantendo-se em luta pelo “Top 10” final da competição mundial.

 

O dia de hoje foi marcado por dois troços de 89,7 e 122 quilómetros, respetivamente, tendo o piloto de Seia, líder de títulos no Todo-o-Terreno nacional, registado o 12.º e o 9.º melhor tempo por entre os ainda mais de 40 concorrentes em prova na Sardenha.

 

Na classificação geral, Mário Patrão desceu ao 11.º lugar, por troca com o compatriota Ruben Faria, segundo classificado na edição de 2013 do Rali Dakar. Sendo esta uma etapa “maratona”, os pilotos não dispõem de assistência mecânica no final deste terceiro dia de prova.

 

“Mais uma etapa concluída, esta foi uma etapa muito exigente em termos de navegação e de perigos mas que numa toada calma consegui superar. O importante, mais que a classificação, é sair daqui com uma boa aprendizagem em navegação. Se no final puder aliar as duas coisas, será um bom prémio. A mota continua perfeita, faltam dois dias de prova e a experiência está a ser absolutamente fantástica”, referiu o piloto do Crédito Agrícola RR Motos e Suzuki.

 

A penúltima etapa, entre San Leonardo e San Teodoro, compreende mais de 300 quilómetros, incluindo dois troços cronometrados de 56 e 60 quilómetros.

 

Scroll To Top