Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mário Patrão muito perto da vitória no Morocco Desert Challenge
Mário Patrão muito perto da vitória no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão muito perto da vitória no Morocco Desert Challenge

 

Cumprida que foi a sétima e penúltima etapa do Morocco Desert Challenge e o português Mário Patrão está apenas a 220 quilómetros de alcançar a sua primeira grande vitória internacional . Campeão nacional por sete vezes o piloto inscrito pelo CRÉDITO AGRICOLA KTM BAHCO lidera desde a etapa inicial esta grande maratona africana. Hoje naquela que foi a segunda etapa mais longa deste Morocco Desert Challenge e que levou os concorrentes de Boudnib – Matarka, Mário Patrão gastou 5hh09m22s a completar o setor cronometrado de 410 quilómetros que percorreu pistas rápidas e técnicas das planícies de Hamada e do planalto de Rekkam.

“Estamos efetivamente cada vez mais perto do final, mas diz-me a experiencia que é nestas alturas que a concentração deve ser redobrada. A etapa era menos exigente do ponto de vista de navegação mas muito longa. Foram mais de cinco horas seguidas ao cronometro em cima da moto ma tudo correu bem. O Maikel partiu dois minutos atrás de mim, conseguiu alcançar-me e fomos junto até ao final. Hoje eu e a minha equipa ainda vamos trabalhar para podermos encarar o derradeiro dia sem preocupações de maior. Amanhã será ele a abrir a pista e da minha parte não tenho nada a ganhar, mas posso ter tudo a perder se cometer algum erro, pelo que irei como sempre dar o meu melhor, mas ainda mais concentrado.”, referiu  Mário Patrão  no final da etapa.

Amanhã a etapa final será um pouco menor, apenas a 220 quilómetros cronometrados percorridos em pistas muito rápidas, mas difíceis de encontrar através de campos e terrenos agrícolas, o que vai exigir uma concentração total e uma navegação perfeita. O foco é fundamental porque será uma especial. Ao sul de Oujda, o champanhe está esperando por você!

 

Scroll To Top