Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mário Patrão ocupa segundo lugar na classe “Maratona” do Dakar 2015
Mário Patrão ocupa segundo lugar na classe “Maratona” do Dakar 2015

Mário Patrão ocupa segundo lugar na classe “Maratona” do Dakar 2015

 

 

Piloto português está a fazer uma prova de regularidade e ocupa a já a 33.ª posição da tabela geral classificativa do Dakar 2015

Mário Patrão continua de “mochila às costas” à procura de se mostrar por entre a Elite da 37.ª edição do Dakar. O piloto de Seia, “hepta” Campeão Nacional de Todo-o-Terreno conseguiu ser o 31.º mais rápido na quinta etapa do Dakar 2015, posição que lhe valeu a subida ao 33.º posto da tabela geral provisória.

Ao quinto dia a caravana da 37.ª edição do Rali Dakar teve pela frente mais uma longa “especial” cronometrada, de 458 quilómetros a contra-relógio entre as minas de Copiapó e a cidade de Antofagasta, no Chile. Mário Patrão sofreu uma queda nos quilómetros iniciais, mas viria a fazer uma segunda parte de recuperação com tempos bem próximos do “Top 20”.

“Foi uma etapa dura, sofri uma queda logo ao quilómetro 12 que me deixou algo dorido. Não desanimei, fiz-me à estrada e no final consegui recuperar alguns posições fazendo bons tempos. Se continuar amanhã a andar como terminei esta quinta etapa, creio ser possível fazer um bom resultado. O objetivo mantém-se, estamos na luta, tudo está a correr com normalidade, estamos na luta pela classe Maratona e estou muito motivado para chegar a Buenos Aires”, frisou o piloto de Seia.

Inscrito na classe “Maratona” do Dakar 2015, com critérios diferentes dos pilotos Elite, que podem beneficiar de quaisquer reparações mecânicas no final de cada dia, Mário Patrão ocupa o segundo lugar a 11min do primeiro classificado, numa categoria em que depende de si e da sua Suzuki para chegar em boa forma ao final da prova no dia 17 de Janeiro, em Buenos Aires.

A sexta etapa liga Antofagasta a Iquique, antes do habitual dia de descanso, tendo os participantes das duas rodas pela frente 319 quilómetros de ligações e mais 369 de etapa cronometrada com dunas à vista.

 

Scroll To Top