Quarta-feira , Agosto 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mário Seabra e João Mateus com presença assegurada no Rali do Sebal(por Rui Fonseca-mondegosport)
Mário Seabra e João Mateus com presença assegurada no Rali do Sebal(por Rui Fonseca-mondegosport)

Mário Seabra e João Mateus com presença assegurada no Rali do Sebal(por Rui Fonseca-mondegosport)


Depois da desistência no último Rali de Miranda do Corvo, piloto e navegador ponderaram não continuar este ano não voltar a fazer ralis no T.R.R.C. problemas com alguns órgãos mecânicos do carro, nomeadamente as suspensões e os diferenciais, estavam a deixar a equipa muito apreensiva com a dificuldade em tornar o carro competitivo e guiável.

O piloto confidenciou-nos que a “falta de experiencia na afinação das suspensões e diferencias, deixavam o carro a parecer um cavalo sem rédeas”, “já o problema em Miranda com os diferenciais não foi tão grave como pensava-mos inicialmente”, pelo que “esta participação embora de ultima hora, acaba por ser encarada como mais um Rali de aprendizagem, mas onde não vamos deixar de dar o máximo”.

Ainda nas palavras do nosso interlocutor “este é um Rali feito há medida do nosso Mitsubishi, tem zonas técnicas, misturadas com zona muito rápidas, que são ao meu gosto”.”O carro teve direito a uma revisão pormenorizada e contamos já ter resolvido os problemas com o acerto das suspensões, pelo que este rali é para andar o máximo possível, e quem sabe disputar um lugar no podium”.

Já quanto ao seu navegador João Mateus, a trabalhar atualmente na Noruega, espera que o avião não se atrase, confidenciou-nos que “esta é a terceira deslocação a Portugal para fazer ralis, e espera que desta vez tudo corra pelo melhor”.

O Rali do Sebal disputa-se na Povoação que lhe dá o nome, bem perto de Condeixa e também de Coimbra. O Rali tem no seu programa cinco especiais, assim Sábado é dia de reconhecimentos, e verificações, documentais e técnicas, já para a noite está guardado o primeiro aperitivo, a super especial que se realiza nos arruamentos duma urbanização próxima. O prato forte está guardado para o dia de Domingo com a disputa da mesma especial por quatro vezes, duas de manhã e duas há tarde. A entrega de Prémios está aprazada para as dezoito horas.

MondegoSport 2014

 

Scroll To Top