Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Mark Conje vai participar no Gumtree World RX da África do Sul
Mark Conje vai participar no Gumtree World RX da África do Sul

Mark Conje vai participar no Gumtree World RX da África do Sul

A estrela do rali sul-africano, Mark Cronje, vai disputar o Gumtree World RX da África do Sul, a temporada, mais perto do Campeonato Mundial Rallycross da FIA deste ano apresentado pela Monster Energy, que acontece no Killarney International Raceway em Cape Town (11-12 novembro). Cronje, que vem de Pretória, dirigirá um Peugeot 208 RX Supercar com a equipe britânica Albatec Racing.

Cronje tem uma experiência extensa de karting e reunião conquistando o Campeonato Nacional de Rali Sul Africano três vezes (2012, 2013 e 2015). O piloto de 39 anos sofreu uma experiência limitada no rallycross, mas juntou-se aos regulares da World RX, Petter Solberg e Rene Muennich, no lançamento da pré-temporada em março, onde dirigiu o carro RX2 no novo circuito Rallycross em Killarney.

Cronje receberá o primeiro gosto do Peugeot 208 de Albatec em um teste de dois dias no final de setembro, antes de fazer sua estreia no Rallycross ao lado do francês rallycross, Philippe Maloigne, em Lessay, em 1 de outubro. Em seguida, ele se juntará à elite rallycross um mês depois quando ele estiver correndo na frente de sua torcida, quando a World RX visitar Cape Town pela primeira vez.

“Estou realmente ansioso para competir no World RX, e amo o fato de que estará na frente de todos os meus apoiantes”, explicou Cronje. “Eu já ganho o Final Rotax Max World em frente aos fãs de minha casa em 2003, e foi inacreditável. Não tenho nenhuma experiência de rallycross, apenas um patrocinador muito amável que gosta de me jogar no final! A Albatec Racing é altamente recomendada por vários engenheiros e organizadores. Eu fiz algumas corridas de circuito, é onde eu cortei meus dentes, e eu tenho alguns campeonatos de karting e a final do mundo para meu nome, então estou muito entusiasmado com a corrida contra outras pessoas novamente “.

Falando sobre o apoio da casa, Cronje acrescentou: “Houve muito interesse na África do Sul antes do primeiro evento do World RX, pois estamos passando fome do automobilismo internacional, e tenho certeza de que o evento será uma venda. Gostaria de misturá-lo com alguns dos melhores do mundo, e chegar às meias-finais seria fantástico. O maior desafio será passar por todas as etapas do evento e ficar fora de problemas! “

Paul Bellamy, diretor-executivo da World RX para a IMG, concluiu: “Estamos muito satisfeitos por Mark ter confirmado sua entrada para o Gumtree World RX da África do Sul. Com a extensa experiência de karting e rally da Mark, além do tempo de assento que ele entrará na rodada Lessay do Campeonato Francês Rallycross, estou certo de que ele vai se acelerar em nenhum momento. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os organizadores da Cidade do Cabo, onde o interesse para o rallycross está crescendo e estamos ansiosos para trabalhar com a Mark, ajudando a promover nossa rodada final da temporada ao longo dos próximos meses, ainda mais. Tenho certeza de que os fãs ficarão atrás da Mark e nós encorajamos todos a comprar seus ingressos com antecedência para garantir que eles possam apoiar seu herói local “.

Para ingressos e mais informações sobre o Gumtree World RX da África do Sul, visite www.capetownrx.com
Google Tradutor para Empresas:Ferramentas do Google TradutorTradutor de Web sites

 

Scroll To Top