Quarta-feira , Janeiro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / MATHIEU SERRADORI (FRA / MCM) E LUIS OLIVEIRA (POR / YAMAHA) VENCERAM ETAPA
MATHIEU SERRADORI (FRA / MCM) E LUIS OLIVEIRA (POR / YAMAHA) VENCERAM ETAPA

MATHIEU SERRADORI (FRA / MCM) E LUIS OLIVEIRA (POR / YAMAHA) VENCERAM ETAPA

Depois de uma manhã muito cedo acordado às 4 da manhã, todos os participantes tiveram que tomar a estrada pela noite para uma ligação de 429 quilômetros com o cruzamento da fronteira. A 10ª edição da Africa Eco Race continua sua jornada na Mauritânia, onde uma primeira etapa terminou nas dunas após 211 quilômetros.

ALX3516
Nova paisagem
Todos os veículos conseguiram chegar a Mauritânia esta manhã sem problemas. Uma organização muito boa que até permitiu que os concorrentes descansassem uma vez que chegaram ao começo da perna duas horas antes da corrida. Uma rota que deu lugar a fora da pista e à areia. Saindo de Boulanouar, os competidores rapidamente se juntaram à ferrovia da mina antes de chegar a uma sucessão de trilhas fora de pista. Um cruzamento de dunas, pouco antes da chegada, deu-lhes um pequeno paladar do que os aguardará nos próximos dias e, especialmente, amanhã, com o estágio de maratona …

ALX4063
ALX4044
AFR18D05A1588
ALX4128
ALX4663
Direto das dunas
É um buggy preto que emergiu primeiro na duna, pouco antes da linha de chegada. Mathieu Serradori e Fabian Lurquin (FRA / MCM) foram os mais rápidos para vencer esta perna, terminando 2’21 “atrás dos líderes Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov (RUS / MINI). Com uma velocidade média de 144 km / h, o francês-belga A equipe ainda mostrou que eles têm um carro muito bom. Foi um dia muito bom para Guillaume Gomez e François Borsotto (FRA / OPTIMUS) aproveitando esta etapa, fazendo o melhor desempenho nesta perna.
A equipe da equipe MD Rallye Sport ocupa o 3º lugar e finalmente conseguiu resolver todos os seus problemas mecânicos para voltar à competição. Um campo de jogos onde o Optimus está indo muito cansado, pois Pascal Thomasse e Pascal Larroque (FRA / OPTIMUS) se divertiram, mesmo que as dunas ainda se preocupem com o piloto, desejando evitar ser preso na areia … Eles mantêm seu terceiro lugar em geral 1h30 à frente de Remy Vauthier e Jean Brucy (SUI / OPTIMUS).

Em T2, Alexey Titov e Andrey Rusov (RUS / FORD) mostraram o poder de seu F150 RAPTOR para ganhar a categoria ainda à frente de Gilles Gard e Manuel Pinto (FR / MITSUBISHI). No entanto, Gerard Van Lieshout e Guido Slaats (NDL / TOYOTA) continuam a ser o líder desta classe para veículos em estoque.

Na categoria SSV, estes veículos que estão a meio caminho entre um grande quad e um buggy, o desempenho do dia foi realizado por Vincent Guindani e Stéphane Nguyen (FR / CAN AM) que terminaram em 19º lugar à frente de Loïc Bonnevie e Sophie Hamys, que continua a ser o líder geral em 18º lugar.

DJI 0586
O primeiro caminhão permanece o de Gerard De Rooy Darek Rodewald e Moi Torrellardona (NL / IVECO) terminando em 12º e 5º no total em 1º de 01 do pódio. Tomas Tomecek (CZE / TATRA) é o segundo no estágio à frente de Johan Elfrink e Dirk Schuttel (NDL / MERCEDES). (NL / IVECO) terminando 12º e ainda 5º em geral.

ALX4100
DJI 0536
ALX4446
ALX4239
ALX4255
ALX3495
Nas motocicletas, Luis Oliveira (POR / YAMAHA) continua a impressionar sendo o mais rápido hoje. Ele ganhou em 1h50’2 “, seguido de Paolo Ceci (ITA / KTM) e Pal Anders Ullevalseter (NOR / KTM). Os três homens que começaram com um intervalo de dois minutos no início saíram da última duna quase juntos. O mauritano A luta é lançada! Bom desempenho para Dmitry Agoshkov (RUS / KTM) que, ao terminar em 4º, provou que ele está no jogo quando ele não tem problema mecânico. Finalmente, o primeiro driver em + 450cm3 é o jovem Marius Hermersen (NOR / KTM ), um dos dois “alunos” de Master Ullevalseter, treinador do ano na Noruega.

A batalha mauritana está bem lançada!

ALX3477
ALX3620
ALX4022
dia do dia
***
CITAÇÕES
AFR18D06A0559
Mathieu Serradori: “Eu não sei se é uma boa operação para ganhar hoje e abrir a maratona amanhã … Mas era necessário evitar perder tempo com Vasilyev que seguiu sua estratégia mantendo seu avanço. Era uma perna de aquecimento aqui e tudo correu bem, estamos felizes, Vasilyev nos deixa passar, será difícil fazer a abertura nas dunas …

AFR18D06A0525
Vladimir VASILYEV: “Foi uma corrida estratégica, mas foi uma perna para grandes motores com uma linha reta. Para a maratona será necessário manter uma cabeça legal sem cometer erros no carro e nos pneus porque só temos três rodas sobressalentes ! ”

AFR18D06A0651
Guillaume GOMEZ: “Finalmente conseguimos fazer tudo o que pudemos hoje, a mecânica, a navegação e o prazer de passar nos outros carros. Dirigimos sem correr o risco, a navegação não foi complicada, mas precisamos nos manter focados”.

AFR18D06A0588
Gerard DE ROOY: _ “Foi um longo dia que começou muito cedo, mas cruzar a fronteira foi bastante rápido, então tivemos que esperar chegando no início da perna. Alguns buggies me dobraram, não fui o mais rápido, mas eu vou vai devagar amanhã, tenha cuidado e aproveite a areia. “_

AFR18D06A0400
Luis OLIVEIRA: “Eu dirigi silenciosamente atrás dos caras, então eu acelerei para atacar no meio do caminho

 

Scroll To Top