Segunda-feira , Maio 28 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Matos Sport destaca-se em Mação!
Matos Sport destaca-se em Mação!

Matos Sport destaca-se em Mação!

 

A Matos Sport voltou a estar em bom plano na penúltima ronda do Campeonato Nacional de Ralicross, que desta feita foi a Mação, para a segunda passagem pelo circuito da Boavista!

A equipa de Aveiro marcou presença com Pedro Matos e Ana Matos, Pedro nos Super Cars com o seu Citroën Ds3 e Ana na Super Nacional 4WD com o Mitsubishi Lancer EVO VI.

Quanto a resultados, Pedro Matos iniciou a prova com um 2º melhor registo nos treinos cronometrados, repetindo a posição na 1ª corrida de qualificação que decorreu ainda no sábado! No domingo, a 2ª corrida correu de feição, com o piloto a ter uma notável performance com o seu DS3 vencendo a manga e passando a liderar após as 2 primeiras corridas. Na terceira e última corrida volta a destacar-se rodando na 2ª posição colado ao seu adversário, mas tendo já a Joker lap feita, tendo tudo bem encaminhado para vencer novamente! Contudo surge um problema na caixa de velocidades, obrigando o piloto a dosear o andamento acabando na 2ª posição. Para a última corrida do dia, Pedro Matos alinhou na final, mas muito limitado na luta pela vitória pois os problemas na caixa de velocidades mantinham-se, ao que optou por assegurar a segunda posição final, sendo mesmo assim um forte opositor ao vencedor!

Quando a Ana Matos continua a somar vitórias e em Mação, voltou a vencer tudo o que havia para vencer, conseguindo rodar ainda no pódio dos Super Cars, umas das principais ambições para esta prova. Precisando de poucos pontos para confirmar já o título ‘virtual’, visto ainda faltar uma prova para o encerrar da época, Ana Matos não o fez por menos e em Mação somou a sua 5ª vitória consecutiva esta época e desta forma ter a confirmação do seu 2º título na sua carreira desportiva!

A época deverá terminar por aqui para a equipa, já que Pedro Matos será submetido a uma cirurgia não lhe permitindo estar à partida da última prova da época, o Ralicross de Montalegre 2.

 

Scroll To Top