Domingo , Setembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Matthias Walker vence etapa e Toby Price abandona em etapa de loucos (motos)
Matthias Walker vence etapa e Toby Price abandona em etapa de loucos (motos)

Matthias Walker vence etapa e Toby Price abandona em etapa de loucos (motos)

Foi de loucos o final da quarta etapa do Dakar, que ligou San Salvador de Jujuy a Tupiza, já na Bolívia. No final de 416 quilómetros cronometrados marcados por elevadas altitudes foi inesperadamente Matthias Walkner que conquistou a vitória, a primeira neste Dakar. O piloto austríaco aproveitou da melhor forma o abandono de Toby Price e a quebra de Joan Barreda Bort no final da etapa para superiorizar-se e redimir-se do dia de ontem, onde perdeu muito tempo devido a um problema de navegação.

Walkner bateu por 2m02s Barreda Bort, quando a meio da etapa estava a três minutos do espanhol. Contudo Joan Barreda Bort, que liderou grande parte da etapa, mantém o primeiro lugar da classificação geral com 22m16s de vantagem sobre o novo segundo classificado, Pablo Quintanilla, que hoje foi sexto e continua como é seu hábito a demonstrar uma grande regularidade.  Quanto a Matthias Walkner é o quarto da geral a 25m45s do comando. Com o inesperado abandono de Toby Price, as esperanças da KTM em continuar a senda vitórias no Dakar residem agora no piloto austríaco e em Sam Sunderland. O piloto britânico não teve um dia fácil, perdeu 16m18s e desceu para o terceiro lugar a  24m36s do topo da classificação.

Quanto a Paulo Gonçalves perdeu 26m36s, mas parte deste tempo deverá dever-se ao facto de ter parado para auxiliar o azarado Toby Price. Isto porque esta desvantagem aumentou na fase final da tirada, precisamente o momento em que Price caiu. Até lá Gonçalves vinha a ceder 15 minutos para o mais rápido. Na classificação provisória, o piloto da Honda baixou para o nono lugar a 38m16s.

Nota ainda para os desempenhos de Michael Metge, Xavier de Soultrait e Stefan Svitko, que fecharam a etapa no top cinco ocupando a terceira, quarta e quinta posições, respetivamente. Quem também está em bom plano é o sólido Gerard Farrés, que hoje foi sétimo e na geral provisória ascendeu a um excelente quinto lugar.

Em atualização….

ETAPA

GERAL

 

 

Fonte: Motosport

 

Scroll To Top