Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Mattias Ekstrom vence e relança campeonato
Mattias Ekstrom vence e relança campeonato

Mattias Ekstrom vence e relança campeonato

O sueco Mattias Ekstrom teve uma vitória luzes-a-bandeira no mundo RX de Barcelona, nona jornada do Campeonato do Mundo Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy, para recuperar a liderança do Campeonato do Mundo RX de Petter Solberg. É a quarta vitória da temporada para EKS de Ekstrom. do Team Peugeot-Hansen Timmy Hansen foi vice-campeão do mundo, enquanto RX equipa Austria Timur Timerzyanov tomou o seu primeiro pódio do ano, depois terceira colocação.

No Campeonato FIA Rallycross Europeia, onde o Barcelona marcou a penúltima rodada, foi Kevin Hansen, que levou a vitória e também ganhou o campeonato com um evento ainda restante. “Este tem sido um sonho meu desde que eu era um garotinho”, disse o exultante 18-year-old. Uma rodada de Euro RX permanece na Letónia no tempo de duas semanas, mas quatro vitórias evento de Hansen e 30 pontos de vantagem faz com que seja impossível para seus concorrentes para pegá-lo na classificação geral. motoristas norueguês Tommy Rustad e Tord Linnerud terminou em segundo e terceiro lugares respectivamente.

“Estou muito feliz – para ganhar uma corrida no Mundial RX faz-me sorrir cada vez”, entusiasmou Barcelona vencedor RX, Ekstrom, que também pegou o monstro Award Carga Super Energia para bater seus concorrentes para o primeiro canto durante hoje final. “No início da época, havia apenas alguns motoristas que poderia tomar uma vitória, mas agora há muitas pessoas que podem ganhar – a competição é muito difícil e você precisa estar no seu A-game durante todo o fim de semana para estar em com uma chance. Este fim de semana a competição tem sido acirrada pelo que esta vitória se sente ainda mais especial “.

A vitória de Ekstrom neste fim de semana agora vê o sueco lidera a classificação do driver Mundial RX por 10 pontos, mas a questão permanece quanto a saber se ele é capaz de perder uma rodada de DTM, a fim de competir em Buxtehude, na Alemanha no próximo mês. Ekstrom assumiu a história: “O prazo de inscrição para a corrida Buxtehude é na próxima semana, então eu fui ficando perguntou sobre o que eu estou fazendo um monte no momento. Eu não perdi uma única corrida DTM em 15 anos por isso é uma grande discussão. Vou falar com o meu chefes amanhã de manhã para ver o que eles dizem, mas ele está em suas mãos para que eu respeitará qualquer decisão que eles fazem “.

Runner-up Timmy Hansen foi Top Qualifier no final das quatro sessões de qualificação, e falou positivamente sobre o desempenho do seu Peugeot 208 WRX Supercar no fim de semana. “O carro tem estado a trabalhar muito bem – toda a semana nós tivemos muito boas largadas ea equipe tem feito um grande trabalho com o carro seguindo o meu teste na semana passada”, explicou o jogador de 24 anos de idade. “Eu quero dizer que estou muito orgulhoso do meu irmão Kevin, que já ganhou o Campeonato Euro RX com uma rodada restante -. Eu sempre soube o quão rápido ele está e eu estou realmente feliz por ele”

Mundial RX equipa Austria teve um fim de semana impressionante, com seus Ford Fiesta RX Supercars como companheiros de equipa Timerzyanov e Janis Baumanis terminou em terceiro e quarto lugares, respectivamente. É a primeira vez nesta temporada que ambos os pilotos Mundial RX Equipe Áustria chegaram à final e Timerzyanov começou na linha da frente depois de vencer a segunda semi-final. O resultado é ainda mais especial para a equipe austríaca à base depois de um incidente com o carro de Timerzyanov na rodada anterior na França significava o pelotão teve que mudar o chassis para que ele para dirigir este fim de semana. “Estamos muito satisfeitos com este resultado depois de uma temporada difícil e agora estamos ansiosos para Riga”, disse o chefe da equipe, Max Pucher.

Audi motorista corsário Robin Larsson terminou em quinto, o sueco tendo se aposentado a partir de hoje a final depois de danificar uma roda. da Volkswagen RX Suécia Johan Kristoffersson inicialmente terminou em terceiro, mas depois foi rebaixado para o sexto lugar para empurrar.

O Campeão do Solberg terminou o fim de semana na sétima posição. “A frustração é definitivamente a palavra a partir daqui”, explicou Solberg. “Fizemos isso através da qualificação para a semi-final e que a raça começou OK. Eu fiz um bom começo de onde eu estava na grade. Eu estava atrás de Loeb descendo a hairpin e depois Larsson bateu em mim e me bateu de largura. Depois disso, eu fiz tudo que podia, tentei o meu melhor para voltar a eles [Loeb e Larsson combate à frente], mas o final não foi possível desta vez. estou realmente decepcionado, mas vamos olhar para a frente e empurrar para a próxima corrida. ”

Em outros lugares, o bicampeão DTM Timo Scheider fez o seu regresso ao mundo RX e terminou 17o na classificação classificação intermédia em um Munnich Motorsport Seat Ibiza, um lugar à frente de Ken Block que teve um fim de semana difícil em sua corrida Divisão Hoonigan preparado Ford Focus RS RX depois sofrendo problemas de caixa de velocidades no Q3.

Na quinta rodada do Campeonato FIA European Rallycross para Super1600, da Dinamarca Ulrik Linnemann triunfou em seu Peugeot 208. da Hungria Luigi terminou em segundo lugar, ao volante de seu Skoda Fabia e da Lituânia Kasparas Navickas foi o terceiro em outro Skoda Fabia.

Na penúltima rodada do apoio RX Lites Cup, foi Cyril Raymond, que levou três vitórias de qualificação e a vitória geral. Noruegueses Thomas Bryntesson e Simon Wago Syversen terminou em segundo e terceiro. A vitória de Raymond neste fim de semana viu o francês estender sua vantagem sobre Bryntesson na classificação geral por oito pontos.

Mundial RX Managing Director para a IMG, Paul Bellamy, concluiu: “Nós tivemos 28.000 fãs do desporto motorizado apaixonados viajar para o Circuito da Catalunha neste fim de semana. Bem feito para Mattias, que teve uma vitória merecida e ao fazer isso conseguiu passar à frente de Petter na classificação geral, o que tornou luta pelo título deste ano ainda mais emocionante. Agora ele continua a ser visto se Mattias será capaz de competir na Alemanha ou se ele será obrigado a correr na DTM. De qualquer maneira, ele vai ser muito emocionante final de três rounds. Ele também tem sido um fim de semana muito positivo para a Peugeot com Kevin Hansen coroado Euro Champion RX e Timmy Hansen terminando em segundo no Mundial de RX. A família Hansen têm agora 15 euros RX títulos entre eles, o que é um feito impressionante. Estamos agora ansiosos para Riga com o Campeonato do Mundo de visita Letónia pela primeira vez. ”

A nova localização aguarda as tripulações Mundial RX para rodada 10 do Campeonato do Mundo como a equipe se preparar para competir em o novo circuito de rallycross no circuito Bikernieki em Riga, Letónia. Neste mundo RX da Letónia terá lugar em tempo de pouco menos de duas semanas (1-2 de outubro).

 

Scroll To Top