Segunda-feira , Abril 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Matton substitui Mahonen? Peugeot no lugar da Citroen ?
Matton substitui Mahonen? Peugeot no lugar da Citroen ?

Matton substitui Mahonen? Peugeot no lugar da Citroen ?

 

Rumores indicam que Yves Matton, o atual Director Desportivo da Citroen Racing WRC, poderá substituir Jarmo Mahonen no papel de Diretor da FIA para os ralis. Aos 62 anos, Jarmo Mahonen que ocupa aquele alto posicionamento federativo desde outubro de 2012, já havia anunciado o abandono daquele posto em dezembro ultimo, tendo apelado que o seu substituto deverá ter um olhar no futuro, uma vez que o WRC muda a um ritmo frenético.

Se os nomes de Sven Smeets (Diretor da Volkswagen Motorsport), John Kennard (ex-co-piloto de Hayden Paddon), Jarmo Lehtinen (ex-co-piloto de Mikko Hirvonen e ex-Diretor Desportivo da Toyota Gazoo Racing) e de Alain Penasse (Team Manager da Hyundai) foram imediatamente avançados como possíveis substitutos do finlandês, ao que parece Yves Matton está em discussões com a FIA para ocupar esse papel.

Para já Matton recusou-se a comentar sobre esta especulação que o levaria a deixar o seu cargo na Citroen, encontrando algum tipo de entendimento para terminar o seu contrato com a equipa francesa nem tão pouco houve nenhum comentário oficial da FIA neste sentido.

Fonte da Autosport britânica afirmou que: “Parece que as coisas estão finalmente se movimentando. É difícil substituir uma pessoa como o Jarmo, mas deve haver algumas novidades em breve. Houve mais especulações de que a posição de Matton na Citroën poderia ser tomada pelo seu congénere na Peugeot, Bruno Famin.”

Ao que se sabe após terminar o envolvimento oficial da marca do leão no Dakar este ano, em 2019 Famin veria com bons olhos a entrada da Peugeot no WRC, substituindo a Citroen como a marca representante do Grupo PSA no WRC….

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top