Quinta-feira , Junho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Maximum Attack de Markku Alen em Castelo Rodrigo!
Maximum Attack de Markku Alen em Castelo Rodrigo!

Maximum Attack de Markku Alen em Castelo Rodrigo!

 

 

O penta campeão do Rali de Portugal, Markku Alen, vai estar em Figueira de Castelo Rodrigo, em Julho, para proporcionar um grande espectáculo na prova mítica nacional, o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, que este ano assinala duas décadas da modalidade naquela vila do distrito da Guarda.

Organizado pelo Município de Figueira e pelo Clube Escape Livre, o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, agendado para 21 e 22 de Julho, conta este ano com uma edição comemorativa especial, oferecendo não apenas o habitual espectáculo proporcionado pelos melhores pilotos da modalidade, como algumas surpresas para o público em geral.

A principal é a presença do “finlandês voador” como convidado de honra a participar na prova e a realizar sessões de autógrafos que têm como objectivo brindar os espectadores mais assíduos e entusiastas do melhor slalom do país – uma das diferenças que faz de Castelo Rodrigo a prova rainha de Portugal. Markku Alen está em Figueira com uma réplica do Fiat 131 Abarth de competição conduzido nas edições de 1977, 1978 e 1981 do Rali de Portugal, e que o levaram à vitória.

O piloto finlandês iniciou a sua carreira em 1969 e em 1973 iniciou um ciclo de 129 participações no Campeonato do Mundo de Ralis, onde conquistou 19 vitórias, o último dos quais o RAC, em 1989, aos comandos de um Lancia Delta Integrale. Foi principalmente nas marcas Fiat e Lancia que mais se notabilizou. Alen celebrará, em Castelo Rodrigo, 45 anos da sua primeira participação como piloto oficial e 40 anos sobre a vitória na Copa FIA de Pilotos, precursora do Campeonato Mundial de Pilotos.

Trata-se de uma oportunidade única para os pilotos que se inscreverem em Castelo Rodrigo, de correr ao lado de um dos pilotos mais consagrados e acarinhados dos ralis mundiais e, para o público, de assistir à prova de um piloto excepcional e obter o seu autógrafo.

O capacete de Markku Alen será autografado pelo piloto e por todos os pilotos participantes na prova nocturna e será sorteado entre os espectadores. Muitas outras iniciativas e surpresas estão a ser preparadas para marcar esta edição dos 20 anos do Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, e serão essencialmente centradas no público e nos pilotos.

Markku Alen, para além de pilotar o “seu” Fiat 131 Abarth, conduzirá em Portugal um Fiat cedido pela MCoutinho, um dos grupos automóveis mais importantes e reputados do país, e que também cederá um Abarth para a direcção da prova.

Em conferência de imprensa, a realizar oportunamente, serão dados mais pormenores. No entanto, mantém-se o esquema das edições anteriores, de uma prova de sprint na noite de sábado, dia 21, no Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, e uma prova diurna de slalom, no dia seguinte, a decorrer no centro da vila.

O XIX Slalom Sprint de Castelo Rodrigo tem o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo e do Turismo do Centro de Portugal, e o patrocínio do grupo MCoutinho, Intermarché da Guarda, First Stop, Caixa de Crédito Agrícola, Douro Azul e Centro Comercial La Vie Guarda. Conta ainda com a colaboração da RFM, Auto MAG, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, Rádio Altitude, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda. Os troféus são as habituais e apreciadas peças de porcelana SPAL.

 

Scroll To Top