Domingo , Junho 25 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / MCO RT com duplo pódio em Baião
MCO RT com duplo pódio em Baião

MCO RT com duplo pódio em Baião

A MCO Racing Team concluíu a sua passagem pela penúltima jornada do Campeonato de Ralis Norte com uma dupla presença no pódio.

A vitória à geral escapou por UM escasso segundo à dupla do “Baião Rally Team”, Vítor Pascoal / Luís Ramalho, no final de uma intensa luta que durou ao longo de toda a prova. Face a este resultado a disputa pelo título absoluto do CRN prosseguirá no final do mês nos difíceis pisos de terra do Rali de Gondomar.

O “Cesár Racing Rally Team” estreava-se em provas com pisos de terra e o resultado final não poderia ter sido melhor para a dupla Joaquim Alves / Pedro Alves, os quintos da geral e grandes vencedores entre os carros de ‘duas rodas motrizes’. Graças ao resultado alcançado a dupla segue agora para o Rali de Gondomar ainda com a possibilidade de chegar ao título da categoria Promoção 2RM.

A estreia do piloto local João Bessa, que fez equipa com Rui Filipe, aos comandos do Citroen C2, decorreu isenta de quaisquer problemas, tendo esta equipa atingido o final da prova na 13ª posição da geral.

“É lógico que gostaríamos de ter saído de Baião com a vitória absoluta, mas temos noção que ninguém pretendia mais o primeiro lugar do pódio que o Vítor, até porque estava a correr frente ao seu público e aos seus patrocinadores. Não foi possível, mas temos a certeza que eles (Vítor e Luís) deram o máximo para atingir esse objectivo numa prova que ficará como tendo sido uma das mais emocionantes e disputadas dos últimos anos,” começou por declarar Miguel Costa.

“Agora fica tudo adiado para Gondomar, uma prova que nos deixa um pouco apreensivos pelo facto de apresentar pisos bastante duros, mas que serão difíceis para todos. Mas não podemos, e não vamos, baixar os braços, vamos sim é preparar tudo ao mais ínfimo detalhe para que o Vítor e o Luís possam chegar à vitória final e ao título absoluto do CRN, e também para que o Joaquim Alves e o Pedro Alves tenham reais possibilidades de discutirem o título da categoria Promoção 2RM.
Joaquim Alves que se estreou aqui em Baião em pisos de terra e superou o desafio, conquistando uma fantástica vitória com o Clio R3.

O João Bessa alugou o nosso C2 e fez um regresso tranquilo aos ralis, sem outras pretensões que não as de rodar e divertir-se o mais possível no seu rali de ‘casa’.

Tal como já referi, agora é tempo de refazer tudo de novo para que o trabalho que vimos desenvolvendo possa dar os seus melhores frutos e é nesse objectivo que todos os elementos da nossa equipa se vão concentrar nas próximas semanas.“ concluiu este responsável da MCO Racing Team.

A MCO Racing Team está presente no Pavilhão 5 da Exponor com a maioria dos carros e equipas que assiste na presente temporada desportiva, integrando assim essa grande festa do automobilismo que é o Motorshow do Porto.

 

Scroll To Top