Sexta-feira , Junho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Meeke despedido da Citroen!
Meeke despedido da Citroen!

Meeke despedido da Citroen!

 

Num comunicado oficial a Citroën Racing declarou que o piloto britânico Kris Meeke já não fará parte dos planos da equipa francesa para a restante temporada de 2018 alegando “um excessivo número de acidentes”.

Meeke que havia sido contratado para liderar o regresso oficial da equipa francesa ao WRC em 2017, foi transportado de helicóptero para um hospital após um acidente particularmente violento no decorrer da segunda etapa no Portugal, deixando o seu Citroen C3 WRC completamente destruído e que será brevemente alvo de uma observação técnica mais aprofundada pelos técnicos da FIA devido a rotura do rollbar.

Pierre Budar, o Director da Citroen Racing refere que os acidentes de Meeke levaram-lhe a que decidisse mudar a formação da equipa por motivos de segurança: “Esta não foi uma decisão fácil de tomar porque afeta um piloto e um co-piloto, mas é em grande parte fundamentada em questões de segurança que são grandes preocupações para mim como diretor da equipa. Um número excessivamente elevado de acidentes, alguns dos quais foram particularmente violentos e que poderiam ter sérias consequências em relação à segurança da tripulação devido aos riscos assumidos por Meeke, injustificada pelas apostas desportivas em jogo. Por conseguinte, escolhemos tomar essa decisão como medida preventiva.”

Relembramos que no início do verão do ano passado e após um mau início de época, Meeke foi afastado temporariamente da equipa e já no decorrer deste ano nos Rali da Suécia, Córsega e agora neste ultimo fim-de-semana em Portugal os seus excessivos erros levaram a esta decisão, deveras drástica e anormal nas mais recentes épocas do historial do Campeonato do Mundo de Ralis.

A Citroën ainda não anunciou os seus planos para a restante temporada no que concerne a escolha de pilotos, mas certamente à Craig Breen se juntará Mads Ostberg e numa ou outra prova além de Al-Qassimi, Stéphane Lefebvre poderá voltar a utilizar um C3 WRC. Sebastien Loeb também tem mais uma aparição marcada no seu programa de três eventos com a Citroën, em Espanha no final da temporada.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top