Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Melhor prova de 2015 fica de fora no próximo ano (por Rodrigo Vasconcelos)
Melhor prova de 2015 fica de fora no próximo ano (por Rodrigo Vasconcelos)

Melhor prova de 2015 fica de fora no próximo ano (por Rodrigo Vasconcelos)

O calendário do CNRX- 2016, não contempla uma jornada em Castelo Branco, quando em 2015 o Ralicross organizado pela Escuderia, foi considerada a melhor prova do ano.

 

O Ralicross Castelo Branco foi considerada a melhor prova dos Campeonatos Nacionais de Ralicross e Kartcross, da época de 2015.
Para o próximo ano, a jornada albicastrense não faz parte do calendário, o que tem motivado que nos estejam a ser colocadas várias questões, sobre o porquê de tal situação.
O Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco possui um traçado que agrada à grande maioria dos pilotos de Ralicross e Kartcross, além de possuir excelentes instalações. Isto, aliado ao facto de ser considerada a melhor prova de Ralicross/Kartcross deste ano, teria de levar a pensar-se que o Ralicross Castelo Branco teria, obrigatoriamente, de ter lugar no Campeonato do próximo ano. Mas é o contrário que sucede.
Nos bastidores, ouve-se falar da hipótese de realização de uma prova na zona do Estoril. Uma estreia na modalidade e a pontuar para o Campeonato, que, alegadamente, terá levado a não ser atribuída uma jornada à ECB.
Mas mesmo que isto seja verdade, é pena que tenha sido retirada a prova da Escuderia Castelo Branco, quando há pistas que são visitadas duas vezes.

 

Scroll To Top