Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Meo vence etapa mas Gonçalves foi herói e aumentou vantagem
Meo vence etapa mas Gonçalves foi herói e aumentou vantagem

Meo vence etapa mas Gonçalves foi herói e aumentou vantagem

Ao sétimo dia de Dakar, uma estrela do Enduro emergiu no maior prova de todo-o-terreno do mundo. Antoine Meo, que se estreia na competição, foi o piloto mais rápido nos 353 km cronometrados que ligaram Uyuni a Salta. O tetracampeão do Mundo de Enduro dominou a etapa a partir do segundo parcial, momento em que destronou Toby Price da liderança. Foi o quarto triunfo da KTM em sete etapas já realizadas.

No segundo lugar a 1m57s de Meo ficou o líder da prova, Paulo Gonçalves O piloto da Honda, que viu descontado o tempo de 10m53s gasto na ajuda ao acidentado Matthias Walkner, ganhou mais de 4m nesta tirada ao segundo classificado, Toby Price. O piloto da KTM teve de se contentar com o quinto lugar na etapa. Em termos de classificação geral 5m15s separam agora os dois pilotos, com vantagem lusitana.

Já o terceiro posto ficou nas mãos de Kevin Benavides, que gastou mais 2m24s do que Antoine Meo. O piloto argentino voltou à boa forma evidenciada nos primeiros dias de competição.

Quanto a Hélder Rodrigues esteve novamente em grande nível. À semelhança dos últimos dois dias, o piloto da Yamaha foi muito consistente durante a etapa rodando sempre nas primeiras posições. No final, Rodrigues ficou com o quarto melhor registo a 4m58s de Meo.

Num dia em que os estreantes estiveram em grande plano, outros dois nomes deram nas vistas. Adrian Van Beveren e Ricky Brabec alcançaram até ao momento os seus melhores resultados numa etapa do Dakar ao terminarem na sexta e sétima posições, respetivamente.

Seguiram-se Gerard Farrés, o sempre regular Stefan Svitko e o estreante, Adrien Metge.

Estes resultados são provisórios, pois ainda faltam chegar mais pilotos e carecem de confirmação oficial.

 

Fonte: Autosport

 

Scroll To Top