Quarta-feira , Setembro 26 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Mercedes-Benz 4MATIC Experience
Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes-Benz 4MATIC Experience

_DSC3948O passeio que encerra um ciclo de aventura e conhecimento pelo Vale Internacional do Douro já tem inscrições abertas. De 17 a 19 de outubro, o Clube Escape Livre leva os proprietários da marca da estrela ao Mercedes-Benz 4MATIC Experience, um passeio TT que recupera parte do trajeto realizado há dois anos, mas que pela sua importância e riqueza deve ser repetido.

 

A visita ao Museu do Côa e a um dos núcleos de gravuras rupestres, a passagem na Quinta da Ervamoira, com paisagens classificadas de Património da Humanidade, uma noite passada num antigo castelo do século XIV e a receção e visita ao centro histórico de Salamanca são alguns dos grandes momentos deste passeio entre a Guarda e Salamanca. A organização preparou um percurso excecional destinado aos modelos ML, G, GL, GLA e GLK da Mercedes-Benz.

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience tem início na cidade da Guarda, no Hotel Lusitânia Parque, onde é possível desfrutar da piscina interior ainda no dia de chegada. Uma visita guiada ao centro histórico da Guarda, um briefing sobre o passeio e uma ação informativa sobre pneus antecedem o jantar de boas vindas e a etapa noturna.

No sábado, a grande etapa todo terreno tem início em Vila Nova de Foz Côa. A primeira visita guiada é ao núcleo das gravuras rupestres de Penascosa, antes de alcançar o Museu da Quinta da Ervamoira, onde além da visita, decorre uma prova de vinhos. O Museu de Arte e Arqueologia de Vale do Côa _DSC3932vai surpreender pelo acervo e configuração multimédia, mas também pela refeição servida no respetivo restaurante. Após o almoço, o Douro é o rio que acompanha a caravana até Barca d’Alva. Após a passagem de fronteira para o lado espanhol, os participantes visitam o castelo de S. Felices de los Gallegos, o centro histórico de Ciudad Rodrigo e o Centro de Interpretação da Rota das Fortificações, seguindo-se o jantar e alojamento no Hotel Parador Enrique II de Trastâmara, antigo castelo do séc. XIV, uma experiência marcante.

No domingo, a chegada à cidade histórica de Salamanca é feita com uma receção no Ayuntamiento na Plaza Mayor, de onde os participantes partem para conhecer o centro histórico. Depois do almoço de encerramento, nova visita, desta vez ao acervo e às histórias fascinantes do Museo de Historia de la Automoción de Salamanca.

As inscrições têm o valor de 535 euros e já podem ser feitas em www.mercedes-benz.pt, ou em www.escapelivre.com, onde também se encontram fotos e outras informações sobre o passeio.

_DSC3957O Mercedes-Benz 4MATIC Experience tem o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura. Conta com o apoio institucional da Fundação Rei Afonso Henriques, Turismo Centro de Portugal, Museo de Historia de la Automocion de Salamanca, para além dos municípios da Guarda, Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo e Ayuntamientos de Ciudad Rodrigo e Salamanca. Conta com o patrocínio da Mercedes Benz Portugal, Bridgestone, First Stop, TW Steel, Valorpneu, Águas do Vimeiro, SPAL, e apoio à divulgação da RFM e AutoHoje / AutoHoje TT & Aventura.

 

Scroll To Top