Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Abrantes, o regresso 4 anos depois!
Miguel Abrantes, o regresso 4 anos depois!

Miguel Abrantes, o regresso 4 anos depois!

Quatro anos depois de ter disputado o seu último Rallye, Miguel Abrantes regressa já no próximo fim de semana, para disputar o Rallye Cidade de Águeda, acompanhado por Marco Saraiva e ao volante de um Ford Fiesta R2, da equipa Automotor de Viseu.

“Assim que soube da realização desta prova na minha Cidade Natal, o bichinho que estava adormecido acordou! Falei então com o Marco Saraiva e desde aí não paramos na tentativa de conseguir reunir os apoios necessários, para disputar o rallye nas melhores condições”-disse Miguel Abrantes.

A escolha da viatura recaiu no Ford Fiesta R2, um automóvel da nova geração, contando entre outras características com caixa de velocidade sequencial. Trata-se da viatura utilizada no Campeonato do Mundo de Rallyes, na categoria JWRC.

Quanto a objetivos “…estando há tanto tempo parado será normal alguma falta de ritmo competitivo. Tentaremos no entanto ao longo da prova evoluir o nosso andamento na expetativa de alcançar um bom resultado final”.

Para o navegador Marco Saraiva, “será a minha estreia no banco do lado direito em rallyes. A minha experiência é de karting, mas não pude recusar o convite do meu amigo Miguel. Já fizemos alguns testes de adaptação e apesar de tudo ser novidade, estou bastante entusiasmado!”.

O Rallye Cidade de Águeda, terá 5 especiais cronometradas. Na noite de Sábado, disputa-se a especial noturna nas imediações de Paradela/Fujacos, uma PEC com cerca de 3 km, percorrida por duas vezes. No Domingo a caravana ruma até à Castanheira do Vouga, onde se inicia a PEC, na estrada que liga aquela localidade ao Préstimo, passando entre outras pela aldeia de Pousadas, terá cerca de 11 km de extensão.

O centro nevrálgico do rallye será junto ao pavilhão do GICA, na baixa da Cidade de Águeda.

 

Scroll To Top