Terça-feira , Novembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Barbosa apresentou projeto para nacional ralis (por Luis Caramelo)
Miguel Barbosa apresentou projeto para nacional ralis (por Luis Caramelo)

Miguel Barbosa apresentou projeto para nacional ralis (por Luis Caramelo)

A dupla Miguel Barbosa / Miguel Ramalho vai disputar o Campeonato Nacional de Ralis ao volante do competitivo ŠKODA Fabia R5, começando desde logo pelo Rali Serras de Fafe, prova de terra, organizada pelo Demoporto, que se realiza nos dias 4 e 5 de março.

O heptacampeão Nacional de Todo-o-Terreno, inicia assim uma nova fase da sua carreira e estará de novo acompanhado por Miguel Ramalho, com quem tem feito inúmeras provas e ganho títulos no TT Nacional. Barbosa também disputou provas do CNV, tendo igualmente assegurado o título absoluto em 2014.

Em relação ao novo Skoda Fabia R5, Miguel Barbosa destacou que: ”Estou muito satisfeito com esta nova aposta nos ralis. Gostei imenso do carro. Os primeiros treinos foram um trabalho intenso de aprendizagem que vai continuar ao longo de toda a temporada. Fiquei muito agradado e satisfeito com o potencial do ŠKODA a Fabia R5 o que só veio confirmar as expectativas que tinha sobre ele.”

O Skoda Fabia R5 nasceu a 8 de abril de 2015, data em que a FIA deu luz verde à homologação do novo carro. Na sequência desta homologação, o novo carro de rali deu continuidade aos inúmeros sucessos da ŠKODA Motorsport em vários campeonatos disputados em todo o mundo. O Fabia R 5 foi desenvolvido a partir do novo ŠKODA Fabia e é o sucessor do Fabia Super 2000, que entrou para a história como o carro de ralis de maior sucesso na história da ŠKODA Motorsport. O ŠKODA Fabia R5 é equipado com um motor turbo de 1.6 litros que debita uma potência de 279 Cv (205 kW) e um binário máximo de 420 Nm às 4.750 rpm. Esta é uma mudança significativa, uma vez que o Fabia Super 2000 estava equipado com um motor de 2.0 litros.

Fonte: Portugal Motorsport

 

Scroll To Top