Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Miguel Barbosa em Portalegre de SSV
Miguel Barbosa em Portalegre de SSV

Miguel Barbosa em Portalegre de SSV

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda regressa ao TT para nova experiência

 

Sete vezes campeão nacional auto de todo-o-terreno e nos últimos três anos a fazer uma aposta no Campeonato Nacional de Ralis aos comandos de um Skoda Fabia R5, Miguel Barbosa regressa agora pontualmente ao TT para disputar aquela que é a mais importante competição nacional da modalidade e uma das mais emblemáticas provas desta disciplina a nível europeu: a mítica Baja Portalegre 500.

Competindo desde 1999 na Baja Portalegre 500, esta participação de 2018 aos comandos de um Can-Am Maverick X3 será a estreia na disciplina de SSV em provas de todo-o-terreno.

“A Baja de Portalegre é a prova rainha do todo-o-terreno. É uma prova fantástica disputada em pistas com características muito variadas, mas sempre muito técnicas e que dão um enorme prazer de condução. Mas, acima de tudo, é uma corrida com uma envolvência humana muito especial, com milhares de espectadores ao longo de todo o percurso e são quase 500 quilómetros ao cronómetro. Mesmo sem estar a disputar qualquer campeonato é sempre com muita satisfação que venho participar nesta prova. Este ano proporcionou-se vir competir de SSV, uma disciplina extremamente competitiva e com máquinas que dão um enorme gozo a pilotar. Venho, todavia, sem quaisquer ambições desportivas, tentando, como sempre, fazer o meu melhor e desta vez com a companhia do meu amigo João Aragão Teixeira vamos seguramente disfrutar de uma maneira muito especial desta belíssima corrida”, salienta Miguel Barbosa.

A Baja Portalegre 500 arranca desportivamente na manhã de sexta-feira, com a realização do prólogo com 5km. Na parte da tarde disputa-se o segundo setor seletivo com cerca de 98 km cronometrados, que se inicia em Avis e termina como habitualmente no mesmo local do prólogo, em Portalegre. Já no sábado os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 320 km.

 

Scroll To Top