Quinta-feira , Dezembro 14 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Campos no pódio do Rali de Castelo Branco
Miguel Campos no pódio do Rali de Castelo Branco

Miguel Campos no pódio do Rali de Castelo Branco

 

 

Estreia positiva com o Skoda Fabia em pisos de asfalto

 

Naquela que foi a estreia competitiva de Miguel Campos com o Skoda Fabia R5 em provas de asfalto, o piloto de Famalicão alcançou mais um resultado no pódio. Acompanhado pelo seu habitual co-piloto, Carlos Magalhães, obteve o terceiro lugar no Rali de Castelo Branco, somou pontos importantes para a classificação no campeonato e tirou importantes conclusões para as próximas provas da temporada.

 

Num rali que se revelou extremamente exigente, Miguel Campos ficou a 31 segundos do vencedor e conseguiu uma vitória em especiais. Depois de um breve teste, o piloto nortenho partiu para a ronda organizada pela Escuderia Castelo Branco com a noção de que era necessário desenvolver mais o Skoda Fabia R5 para pisos de asfalto e isso confirmou-se.

 

Miguel Campos e Carlos Magalhães concentraram-se em evoluir o carro checo sem descurar o resultado final. Estou satisfeito com a nossa prestação. Antes da prova, fizemos um breve teste mas não tínhamos termo de comparação com a concorrência. Sentimos que os nossos adversários estão num patamar de evolução acima e trabalhámos ao longo de toda a prova no sentido de melhorar. Fizemos várias alterações de afinações e reunimos informações importantes para sermos mais competitivos nas próximas jornadas de asfalto, explicou Miguel Campos.

 

No Rali de Castelo Branco, a equipa do Skoda Fabia R5 com as cores da Porminho sentiu maiores dificuldades nas zonas encadeadas. O carro revelou-se subvirador nestas secções e isso fez-nos perder tempo. Mas com as mudanças realizadas, em especial no segundo dia de competição, percebemos qual o caminho a seguir, explicou o piloto famalicense.

 

Depois das duas primeiras provas do campeonato nacional de ralis, Miguel Campos e Carlos Magalhães ocupam o segundo posto na classificação e vão continuar a trabalhar para garantir a presença nas próximas rondas. A próxima é o Rali dos Açores que se realiza entre os dias 2 e 4 de Junho.

 

Classificação final do Rali de Castelo Branco (oficiosa)

1º        J.Barros/J. Henriques                        Ford Fiesta R5                       1h05m06,2s

2º        J.P. Fontes/I. Ponte               Citroën DS3 R5                     a 6,3s

3º        M. Campos/C. Magalhães   Skoda Fabia R5                    a 31,0s

 

Scroll To Top