Segunda-feira , Fevereiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Campos repete estatuto de melhor português
Miguel Campos repete estatuto de melhor português

Miguel Campos repete estatuto de melhor português

Piloto dominou Rali de Portugal entre as equipas nacionais

 

Miguel Campos terminou a sua participação na 50ª edição do Rali de Portugal em bom plano. Acompanhado pelo co-piloto, Carlos Magalhaães, garantiu o estatuto de melhor português, tal como já tinha acontecido em 2015, e acabou na quinta posição do competitivo campeonato WRC2.

 

Ao volante do Skoda Fabia R5 preparado pela AR Vidal, a dupla teve uma demonstração de rapidez e consistência. Esta só não foi mais evidente devido a uns arreliantes problemas de travões que atrasaram a equipa na sexta-feira de manhã. Fora isso, Miguel Campos e Carlos Magalhães andaram sempre a discutir as posições cimeiras entre os concorrentes do WRC2 e só não foram além do quinto posto porque o Skoda Fabia não estava totalmente adaptado às condições dos troços do dia hoje que se apresentaram com um piso mais macio e húmido do que era expectável.

 

No final, Miguel Campos não escondeu a sua alegria com a prestação no Rali de Portugal. “Estou muitíssimo satisfeito com este resultado, mas tenho consciência de que poderia ter feito um pouco melhor. Ontem ainda cheguei a pensar na hipótese de acabar o rali no pódio dos WRC2 e estive perto, mas neste último dia não acertei na afinação do carro, que deveria estar mais macio, e acabei por não ser tão eficaz como gostaria. Mas valeu a pena todo o esforço, porque esta prova é única a todos os níveis, disse Miguel Campos.

 

Concluída a participação na edição de 2016 do Rali de Portugal, o piloto de Famalicão vira agora a sua atenção para o que resta da temporada desportiva. Miguel Campos vai trabalhar para garantir a presença em mais ralis, nomeadamente em provas pontuáveis para o campeonato nacional da especialidade.

 

Scroll To Top