Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Campos representa Portugal no Azerbeijão
Miguel Campos representa Portugal no Azerbeijão

Miguel Campos representa Portugal no Azerbeijão

 

Corrida dos campeões com nomes importantes dos ralis internacionais

 

Miguel Campos vai ser uma das estrelas convidadas na primeira Corrida dos Campeões, que se realiza no Azerbeijão, já no próximo sábado, dia 11. É o único português presente no evento com a chancela da federação local e que conta com a participação de pilotos da região e um elenco de ilustres convidados. Nesse lote estão vários campeões da Europa e outros nomes importantes do panorama internacional, como Simon Jean-Joseph ou Renato Travaglia.

 

A Corrida dos Campeões é uma iniciativa que põe 12 pilotos (um deles é Miguel Campos) frente a frente e com carros iguais num circuito indoor desenhado no moderno complexo multiusos, o Crystal Hall, em Baku, a capital do Azerbeijão. O vice-campeão europeu em 2003 vai enfrentar os seus adversários ao volante de Volkicars, um modelo muito popular naquela região do globo e que já conta com campeonatos em cinco países (Turquia, Moldávia, Bulgária, Turquemenistão e Líbano). O Azerbeijão é o sexto país a receber esta competição e a Corrida dos Campeões é o grande evento promocional para a época que começa em 2015.

 

Para Miguel Campos, integrar o lote de estrelas convidadas para participar nesta iniciativa é um desafio. Foi com enorme satisfação que recebi o convite. Aceitei-o de pronto. Vai ser um desafio muito interessante. Todos vamos pilotar carros iguais e totalmente novos para os pilotos que não participam no V1 Challenge, o campeonato onde correm os Volkicars, afirmou o piloto.

 

Cruzar um continente inteiro para representar Portugal na Corrida dos Campeões que se realiza no Azerbeijão é, também, uma honra e o reconhecimento do valor de Miguel Campos além-fronteiras. Este convite só demonstra como os resultados que atingimos nas nossas carreiras são reconhecidos internacionalmente. Senti-me muito honrado quando fui desafiado para fazer parte deste espectáculo. A organização preocupou-se em procurar nomes importantes do automobilismo internacional e sinto que é uma grande responsabilidade porque vou para a Corrida dos Campeões em representação do meu país, explicou o famalicense.

 

A Corrida dos Campeões realiza-se no sábado, dia 11, em Baku, a capital do Azerbeijão, e tem como aliciantes extra prémios monetários bastante interessantes. O vencedor recebe um total de 10 000 dólares (8 000 euros), enquanto o segundo e o terceiro classificados levam para casa 5 000 dólares (4 000 euros) e 2 500 dólares (2 000 euros), respectivamente.

 

Scroll To Top