Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Miguel Correia estreia-se na Montanha na mítica Rampa Internacional da Falperra
Miguel Correia estreia-se na Montanha na mítica Rampa Internacional da Falperra

Miguel Correia estreia-se na Montanha na mítica Rampa Internacional da Falperra

 

 

Depois de se ter estreado no Campeonato de Portugal de Ralis, onde ocupa atualmente o 2º lugar do Grupo RC3, Miguel Correia prepara-se para descobrir uma nova realidade no próximo fim de semana, disputando a primeira prova de Montanha da sua carreira, a famosa Rampa Internacional da Falperra.

 

O jovem piloto de Braga, filho do consagrado piloto de rampas Manuel Correia, vai aproveitar o interregno na sua época nos ralis para viver por dentro as emoções da Rampa da Falperra, uma prova especial para qualquer piloto de Montanha. Será, igualmente, a oportunidade ideal para que Miguel Correia acumule quilómetros em asfalto ao volante do Renault Clio R3.

 

época de 2018 tem sido uma experiência fantástica quer a nível pessoal, quer como piloto, refere Miguel Correia. Tenho aprendido imenso a cada rali e agora terei um desafio completamente diferente mas igualmente motivante. Lembro-me de ouvir o meu pai dizer que um dos grandes sonhos dele era um dia correr na Falperra, mesmo quando ainda não era piloto. E esse fascínio também passou para mim, depois de ter visto ao vivo o ambiente fantástico da rampa e a beleza do traçado. Vamos para a Falperra para vermos onde nos situamos face a pilotos com carros semelhantes, para potenciarmos o retorno dos nossos patrocinadores nesta prova tão mediática, e também para rodarmos com o carro em asfalto, já a pensar no Rali Vidreiro, que será a nossa próxima prova no CPR, apontou.

 

A 39ª edição da Rampa Internacional da Falperra, que deverá ter mais de 130 carros em prova, começa no próximo sábado (dia 12), com as primeiras subidas de treinos marcadas para as 08h00. No domingo, os concorrentes também entram em pista a partir das 08h00, começando o dia decisivo com uma sessão de treinos livres. Ao longo do fim de semana existirão transmissões televisivas, através do Canal RTV, posição 198 da NOS e 19 da NOWO, ou através do link http://www.rtv.com.pt/. Paralelamente, existirá livestreaming da prova a cargo da MovieLight.

 

Scroll To Top