Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Correia garante 2º lugar no Grupo RC3 na estreia em Mortágua
Miguel Correia garante 2º lugar no Grupo RC3 na estreia em Mortágua

Miguel Correia garante 2º lugar no Grupo RC3 na estreia em Mortágua

 

Depois da estreia nos famosos troços açorianos, Miguel Correia regressou às provas no continente e descobriu o duro Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Jovem piloto navegado por Pedro Alves levou o Renault Clio R3 ao 2º lugar entre os RC3 e ao 4º posto nos 2 Rodas Motrizes nacionais.

Numa época de descoberta e aprendizagem, Miguel Correia teve mais um momento altamente formativo ao conseguir superar o desafio do Rali de Mortágua, um dos mais duros ralis de terra do Campeonato de Portugal. O jovem piloto de Braga, que disputava apenas o quarto rali da sua vida, manteve sempre a concentração, evitou erros e soube gerir os momentos de ataque e de contenção, a pensar na mecânica do Renault Clio R3.

O resultado foi um 2º lugar no Grupo RC3 e o top 4 entre os 2 Rodas Motrizes do CPR, acumulando uma pontuação importante para o seu campeonato.

“Depois do azar que tivemos nos Açores, era importante chegar ao fim do rali e pontuar”, apontou Miguel Correia. “De facto este rali é muito duro e proporcionou-nos uma grande experiência de gestão da prova e da mecânica do carro. O único verdadeiro percalço foi um susto no troço mais longo da manhã de sábado (Felgueira, com 17,9 kms), quando os travões sobreaqueceram e deixaram de responder numa zona de redução forte. Tive de compensar com a caixa mas os ralis são mesmo assim, é com estes improvisos que se aprende. O balanço global é muito positivo, até porque acumulámos pontos importantes para o campeonato.”, referiu o piloto navegado por Pedro Alves.

Depois de mais um fim de semana enriquecedor, Miguel Correia fez questão de realçar “o apoio da minha família, da minha namorada e dos meus patrocinadores, em especial a Socicorreia. Todos têm sido fundamentais nesta aprendizagem”.

Agora, o jovem piloto vai concretizar mais um sonho ao disputar a famosa Rampa Internacional da Falperra, na sua cidade-natal. A prova bracarense disputa-se entre os próximos dias 11 e 13 de maio.

 

Scroll To Top