Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Lobo abre temporada com um pódio
Miguel Lobo abre temporada com um pódio

Miguel Lobo abre temporada com um pódio

 

 

Miguel Lobo protagonizou uma estreia prometedora na Single Seater Series, conquistando na segunda corrida da primeira ronda da temporada, que teve como pano de fundo o Circuito Vasco Sameiro, um excelente pódio que lhe abre boas perspectivas para a restante época.

 

O jovem de Paços de Ferreira, que nunca tinha rodado a bordo do Mygale SJ02 da Speedy Motorsport, já ontem tinha evidenciado uma excelente adaptação ao seu novo carro e hoje continuou a progredir, imiscuindo-se na luta pelas primeiras posições.

 

Na primeira prova da jornada Miguel Lobo alinhou na quarta posição da grelha de partida, mas fruto da sua inexperiência, partiu mal no piso seco, condições nas quais nunca tinha simulado qualquer arranque, e caiu para a cauda dos dez primeiros.

 

No entanto, o jovem de vinte e três anos não se atemorizou e encetou uma excelente recuperação que o levou até ao sexto posto, posição em que cruzou a linha de meta, evidenciando um bom ritmo em pista.

 

Com a chuva a cair para a segunda prova do programa, Miguel Lobo tinha novamente um mundo de novas experiências pela frente e a sua falta de quilómetros ao volante do Mygale SJ02 fez-se sentir novamente no arranque, uma vez que ficou parado na grelha de partida, caindo para a última posição.

 

Mais uma vez, o jovem de Paços de Ferreira não baixou os braços e com um ritmo avassalador, foi ganhando lugares atrás de lugares, alcançando grupo que lutava pelo triunfo. Depois de chegar ao segundo posto, ao atacar a liderança, não evitou uma ligeira saída de pista, mas ainda assim assegurou um extraordinário terceiro lugar no dia em que estreou nas corridas da Single Seater Series.

 

“Sabíamos que seria uma estreia difícil, mas penso que saímos daqui com dois resultados muito positivos, face às circunstâncias, sobretudo o pódio da segunda corrida. Não consegui realizar um único bom arranque e isso deve-se à minha inexperiência com este carro. No entanto, mostrei um andamento muito competitivo e fui evoluindo ao longo de cada uma das voltas que fui completando, o que era o mais determinante para mim. Como seria de esperar nesta fase, cometi alguns pequenos erros, mas estes também são importantes, dado que me permitem conhecer melhor os limites do Mygale SJ02”, frisou Miguel Lobo.

 

Após a sua estreia no campeonato que alberga carros semelhantes aos que permitiram a Pedro Lamy, Pedro Couceiro, Pedro Matos Chaves ou Pedro Salvador afirmarem-se como pilotos, o jovem de vinte e três realiza um balanço positivo, estando confiante de que poderá progredir durante a temporada.“Este fim-de-semana de Braga queríamos, antes de mais, conhecer o carro e adaptar-me a uma competição nova para mim, objectivos que foram alcançados com o extra de ter conquistado um pódio, o que me deixou muito satisfeito. Ainda tenho que evoluir e sinto que tenho margem de progressão, mas penso que hoje provámos que poderemos ser um factor na luta pelas melhores posições das restantes corridas da época”, concluiu motivado Miguel Lobo.

 

A próxima prova do Single Seater Series disputa-se no Autódromo do Estoril nos próximos dias 16 e 17 de Julho.

 

 

Scroll To Top