Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Lobo assume o desafio da Montanha
Miguel Lobo assume o desafio da Montanha

Miguel Lobo assume o desafio da Montanha

 

Miguel Lobo assume este ano mais um desafio na sua ainda curta carreira, participando no Campeonato Nacional de Montanha aos comandos de um novíssimo Audi RS3 LMS TCR preparado pela Veloso Motorsport.

O jovem pacense iniciou a sua carreira precisamente nas rampas, debutando em 2014 na Rampa de Paços de Ferreira, então ao volante de um poderoso Aston Martin Vantage GT4, tendo garantido um excelente nono lugar da geral e segundo da Categoria 1 – uma estreia auspiciosa.

Em 2017 Miguel Lobo volta às raízes para disputar o campeonato da especialidade, constituído por oito provas, sendo a rainha a mítica Rampa da Falperra, que conta igualmente para o Campeonato Europeu de Montanha.

Para assumir o desafio deste ano, o piloto de vinte e quatro anos terá ao seu dispor de um novíssimo e sofisticado Audi RS3 LMS TCR, um carro que debita cerca de 330CV para 1100 quilogramas de peso, o que lhe confere performances notáveis. “Este foi um projecto inesperado, mas muito aliciante, dado que vou poder participar numa competição que chega a muitas pessoas – as rampas são alvo de autênticas peregrinações dos aficionados – passamos por traçados fantásticos que me permitirão evoluir enquanto piloto e terei a oportunidade de competir com um carro extraordinário. Estavam reunidas as condições para abraçar um projecto entusiasmante. Para além disso, é um regresso à Veloso Motorsport, a equipa onde nasci para as corridas”, frisou o Campeão Nacional de Velocidade C3 de 2015 com regozijo.

O Campeonato Nacional de Montanha inicia-se já nos dias 8 e 9 de Abril com a Rampa de Penha, Guimarães, estando Miguel Lobo extremamente motivado por começar uma das competições que assumirá este ano. “Estou muito entusiasmado com este desafio e mal posso esperar por poder começar a ‘subir montanhas’. Sinto-me muito motivado e bem preparado fisicamente e acredito que esta disciplina, que exige grande capacidade de concentração e adaptação, será um passo muito importante para o meu crescimento como piloto. Já falta pouco”, concluiu o piloto de Paços de Ferreira visivelmente empolgado.

Brevemente, Miguel Lobo revelará o seu restante programa desportivo de 2017, que passará pela sua participação em outra competição para lá do Campeonato Nacional de Montanha.

 

 

João Bica

 

Scroll To Top