Sábado , Junho 24 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Lobo determinado para o regresso ao Single Seater Series
Miguel Lobo determinado para o regresso ao Single Seater Series

Miguel Lobo determinado para o regresso ao Single Seater Series

 

 

Miguel Lobo regressa no próximo fim-de-semana para mais uma ronda do Single Seater Series, que terá como placo o Autódromo Internacional do Algarve, mostrando-se confiante de que poderá transformar em resultados de relevo o bom andamento que tem evidenciado na competição.

 

O jovem de vinte e quatro anos estreia-se este ano no campeonato de monolugares que utiliza carros semelhantes aos que permitiram a Pedro Lamy, Pedro Couceiro ou Pedro Salvador despontar no automobilismo, tendo logo na etapa de estreia, que teve como pano de fundo o Circuito de Braga, garantido um pódio, muito embora não tenha realizado qualquer teste aos comandos do Mygale SJ01 preparado pela Speedy Motorsport.

 

A ronda bracarense deixava as expectativas elevadas para o piloto de Paços de Ferreira, mas um problema técnico no seu carro durante a visita ao Autódromo do Estoril dificultou a sua tarefa e ao falhar a ronda de Jerez de la Frontera, devido ao falecimento de um amigo próximo, qualquer veleidade numa boa classificação na competição caíram por terra. “As provas de Braga provaram que poderíamos ter uma palavra a dizer no desfecho do campeonato, mas as dificuldades que vivemos no Estoril e a situação pessoal que vivi antes da etapa espanhola, colocaram esse desiderato de parte. Contudo, vamos continuar a trabalhar e a aprender, que era o meu grande objectivo para este ano, e dar o nosso melhor para concretizarmos o nosso andamento em resultados nas provas que faltam”, frisou com determinação Miguel Lobo.

 

No próximo fim-de-semana Campeão Nacional de Velocidade C3 marcará presença no Autódromo Internacional do Algarve, que albergará a quarta ronda do Single Seater Series de 2016 e o Algarve Classic Festival.

 

O circuito de 4692 metros e dezasseis curvas ostenta um traçado extremamente exigente, mas o jovem de Paços de Ferreira gosta bastante da pista algarvia e pretende garantir boas classificações na sua passagem pelo traçado situado nos arredores de Portimão. “Gosto muito do Autódromo Internacional do Algarve! Tem diversos tipos de curvas, algumas cegas, sendo muito desafiante. Sempre tive bons resultados e este ano vamos trabalhar para dar continuidade a essa senda. É importante continuar a aprender, dado que só assim posso continuar a evoluir enquanto piloto, mas vou determinado a lutar por bons resultados”, concluiu Miguel Lobo.

 

O piloto de 24 anos entra em pista na próxima sexta-feira, dia em que disputará os treinos-livres e a qualificação, realizando-se as corridas no sábado.

 

 

Scroll To Top