Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Lobo motivado para Vila Real
Miguel Lobo motivado para Vila Real

Miguel Lobo motivado para Vila Real

Miguel Lobo está de partida para Vila Real, onde se vai disputar a terceira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), juntamente com o WTCC.

O piloto pacense está muito motivado, mas consciente dos riscos e da responsabilidade que uma prova como a que vai ser disputada no próximo fim-de-semana de 11 e 12 de Julho, nas ruas de Vila Real.

“As duas provas até agora disputadas correram muito bem. Parti com a consciência de que este teria que ser um ano de aprendizagem, pois um protótipo como o Radical é completamente diferente de tudo o que tinha guiado, como é o caso do Aston Martin. No entanto acho que me adaptei muito bem e o apoio que tenho recebido da equipa e nesse ponto, quer o Pedro Salvador, quer o Paulo Sá Silva, têm sido fundamentais com a experiência e conhecimento que têm das corridas e deste carro em particular, conseguimos chegar a Vila Real na frente do nosso campeonato.”Começa por comentar Miguel Lobo.

Voltas mais rápidas, melhores tempos nos treinos e sobretudo vitórias marcaram as duas primeiras provas e estes resultados fazem com que Miguel Lobo parta motivado para um bom resultado, mas consciente dos riscos:

“Vila Real é um circuito mítico. Lembro-me bem de ouvir as histórias de corridas espectaculares, de provas de Sport Protótipos, com o Team Lola BIP e com Porsches 917 a fazerem parte do meu imaginário. Agora vou poder estar ao volante de um protótipo neste mesmo circuito, que este ano pontua para o Campeonato do Mundo de Turismos… não podia estar mais entusiasmado e mais motivado. No entanto parto consciente de que este, sendo um circuito urbano, é um traçado que não perdoa e onde os erros se pagam caro.”

Mas todos estes factores fazem com que este circuito tenha um “encanto” e um impacto muito maior junto do público, que é ainda mais motivador para um excesso:

É verdade que a pressão é mais presente. Tenho consciência de que vai haver muita gente, mesmo muita, a ver esta prova em Portugal e no mundo inteiro. Por isso, um bom resultado é fundamental, mas tenho também consciência de que vou partir para uma prova em que me vou defrontar com adversários bem mais experientes e que qualquer toque pode significar uma desistência e por isso há que partir com alguma cautela. De cada vez que participo numa corrida, não estou sozinho, estou com o Paulo Sá Silva, com quem divido o carro, estou com toda a equipa e tenho a responsabilidade de representar da melhor forma os meus patrocinadores e quem me apoia, os meus amigos. Por isso digo que parto para Vila Real com Paços no meu coração.” Remata Miguel Lobo.

 

Scroll To Top